CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 27 de outubro de 2021
Turismo
Turismo do Algarve empenhado em alavancar o regresso dos eventos profissionais à região

Turismo do Algarve empenhado em alavancar o regresso dos eventos profissionais à região

28 de setembro de 2021

O Turismo do Algarve está apostado em demonstrar que o destino está preparado para voltar a receber todo o tipo de eventos ao vivo da chamada Meeting Industry (MI).

Alavancar a retoma deste segmento é um objectivo prioritário para a promoção da região e, nesse sentido, o Algarve vai marcar presença, até ao final de Setembro, em três acções estratégicas:

The Meetings Space Autumn, um dos principais eventos europeus dedicados à concretização de negócios na área de MI. A edição deste ano tem lugar em Copenhaga e conta com a presença de 55 buyers de diversos países da Europa, onde se destacam o Reino Unido e a Alemanha, dois dos mercados mais relevantes para a região. Aqui, a Associação Turismo do Algarve (ATA) terá não só a oportunidade de apresentar a oferta da região aos diversos agentes do sector, mas também de participar em diversas actividades destinadas a incentivar o networking com esses profissionais.

Connections for All, uma iniciativa exclusivamente dirigida a profissionais de viagens, que se irá realizar em Londres, e onde marcarão presença cerca de 100 buyers do Reino Unido. A ATA irá participar neste evento juntamente com algumas empresas turísticas da região, colocando em foco a oferta do Algarve no que diz respeito a produtos como Turismo de Negócios, Turismo de Luxo ou Casamentos.

Portugal Business Meetings, um workshop para profissionais, exclusivamente direccionado ao mercado francês, que irá acontecer em Cascais, e onde a ATA terá acesso a reuniões com 27 buyers da Meeting Industry.Através da participação neste tipo de eventos, estrategicamente seleccionados, pretende-se reforçar o posicionamento do Algarve como destino privilegiado para acolher todo o tipo de eventos profissionais.

"Procuramos, por um lado, continuar a inspirar e a surpreender todos os profissionais que procuram os melhores locais para planear o seu evento, mas estamos também empenhados em reconquistar a sua confiança e, como tal, continuamos a insistir numa mensagem de segurança e de bem-estar em torno da oferta do Algarve", explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

Acrescentando ainda: "Estamos a conseguir passar essa mensagem e, para isso, têm contribuído também as edições de sucesso de grandes eventos desportivos, de renome e projeção internacional, que o Algarve tem vindo a receber recentemente, como o Campeonato Mundial de Fórmula 1, o Grande Prémio de Moto GP ou o Portugal Masters em golfe, estes dois últimos que contam já com um regresso anunciado à região no início do próximo mês de novembro".

PUB
PUB
TURISMO
Turismo de Portugal lança "Invest in Tourism"
26 de outubro de 2021
ARRENDAMENTO
Rendas das casas em Lisboa continuam 18% abaixo do Pré-Covid
26 de outubro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Novo Fundo de Investimento da Sonae Sierra adquire cinco supermercados na Alemanha
26 de outubro de 2021
PUB