CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Turismo ‘aquece’ preços no imobiliário

10 de agosto de 2018

O boom do turismo tem impacto na economia do país, assim como na regeneração das cidades e consequentemente no mercado imobiliário. Este sector tem sido um dos que mais tem beneficiado, contudo, a polémica surgiu em redor da especulação dos preços dos imóveis e com o despejo das populações dos centros históricos. Os valores das casas tornaram-se ‘escaldantes’ e o Alojamento Local foi apanhado neste processo.

Leia sobre o tema no Caderno do Diário Imobiliário publicado no Jornal Económico.

Pode ainda ler sobre os projectos do The Edge Group, onde José Luís Pinto Basto, CEO do grupo avançou com a notícia da abertura para Setembro das galerias Twin Towers que irão designar-se Espaço Sete Rios e ainda os novos investimentos com a entrada no segmento residencial. 

Também a Private Luxury revelou ao Diário Imobiliário que várias nacionalidades estão a chegar a Portugal. Os ismaelitas estão a vir em força e muitos norte-americanos e brasileiros estão a trocar as suas casas em Londres e Paris, para se mudarem para Lisboa.

Três anos depois de actuar no mercado espanhol, a promotora imobiliária Krono Homes vem investir 200 milhões de euros em activos e mais 100 milhões até ao final do ano no nosso país. Trazem um conceito diferente inspirado na natureza e nas necessidades das famílias. 

Uma casa é o maior investimento das famílias e deixou de representar apenas a satisfação de requisitos espaciais, “palpáveis”, para estar carregada de uma significação emotiva. Saiba o que diz Maria Ramalho Fontes, designer no Design Factory sobre as novas tendências das casas dos portugueses.

Também o Brasil está presente nesta edição. Projectos portugueses vão estar presentes no primeiro Salão Internacional de Imobiliário no Brasil, que decorre em Setembro, em Fortaleza.

Leia tudo AQUI