CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

Trocar um hotel no Algarve por um barco de luxo

29 de dezembro de 2017

25 iates de luxo que, durante cinco semanas de férias, entre 15 de julho e 19 de Agosto, irão navegar e ancorar em cinco regiões do Algarve, este é o projecto Portugal Sail Week - Algarve lançado pelos empreendedores Martim de Barros Rodrigues, Francisco Rasquilha e Duarte Ribeiro Soares.

Trata-se de um projecto pioneiro e único no país e que nasceu da ideia dos dois amigos  Francisco (Kiko) Rasquilha e Duarte Ribeiro Soares, a que se juntou Martim de Barros Rodrigues. Com o objetivo de atrair estrangeiros e mostrando o melhor que Portugal pode oferecer, o Portugal Sail Week – Algarve, que decorre entre 15 de Julho e 19 de Agosto, vai proporcionar experiências únicas para quem pretender conhecer a costa algarvia.

O que os empreendedores propõe é a estadia em barcos de luxo e o desfrute de uma viagem entre Albufeira e Castro Marim, ancorar em várias localidades, tais como Portimão, Albufeira, Faro – Ilha da Culatra, Tavira e Castro Marim e entretanto apreciar a gastronomia, os eventos e as noites algarvias, em sunsets, bares, discotecas. “Tudo está preparado para receber e acompanhar durante uma semana os nossos clientes para que eles possam passar umas férias inesquecíveis”, explica Duarte Ribeiro Soares.

O programa é de uma semana, onde terão 25 barcos, o que dá 125 pessoas por semana e no total das cinco semanas, cerca de 750 pessoas. São barcos de luxo e que terão a tripulação necessária e apoio aos clientes. Existem quatro pacotes (Premium, Exclusive, Elite Yachts e Deluxe Catamaran) com preços que variam entre 1450 a 1950 euros por pessoa.

As Câmaras Municipais de Albufeira, Vilamoura, Faro, Tavira e Castro Marim aderiram de imediato a este projecto.

Duarte Ribeiro Soares explica que esta aventura iniciou-se com uma viagem pela Europa durante 25 dias e onde passaram por cerca de 15 cidades tendo conseguido o apoio para divulgação de 130 agências. Até ao momento já têm muitos interessados e depois do lançamento em Londres que ocorreu em Londres ao largo do Tamisa junto de operadores turísticos e imprensa internacional.

Com apenas 24 anos, Kiko e Duarte, já são empreendedores natos desde cedo e já há muito se tinham aventurado pelo universo da organização de eventos. Agora foi um passo maior mas com a esperança de que será um projeto de sucesso. Portugal está na moda e por isso este evento vem mesmo no tempo certo, será um negócio que tem tudo para seguir de “vento em popa”.