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Turismo

 

 

Receitas com o turismo de quase 7 milhões de euros

19 de setembro de 2018

Portugal mantém-se como destino vencedor e no top de preferências de vários mercados internacionais. No 1º semestre registou um número total de hóspedes de 9.6 milhões, que representa um aumento de 2.6% comparativamente ao mesmo período de 2017.

De acordo com o estudo da consultora Worx e porque se celebra o mês do turismo, o relatório revela ainda que os turistas gastaram uma média diária de 38 milhões de euros.

A Worx avança que pelas diversas iniciativas de promoção do turismo português a nível internacional, Portugal tem conseguido afirmar-se cada vez mais como destino de qualidade e diversidade em vários segmentos, incluindo o segmento de luxo.

"A diversidade de nacionalidades que entram agora no mercado nacional estende-se ao mercado Britânico, que ocupa o primeiro lugar, seguido do mercado Alemão e Francês, que se posicionam no segundo e terceiro lugar respetivamente e elegem o Algarve (30% do total de dormidas) e Lisboa (27% do total de dormidas) como destinos preferenciais.

Tem existido uma aposta dos operadores nacionais em unidades hoteleiras localizadas em destinos com largo potencial de exploração e que contribuem para a valorização do território português", indica o estudo.

O relatório mostra que no 1º semestre de 2018 contámos com várias aberturas, nas quais se destacam:

Convento do Seixo Design Hotel & Spa (4*), Vila Galé Collection Braga (4*), Pestana Porto – A Brasileira City Center & Heritage Building (5*), Vila Galé Sintra (4*) e Altis Prata (4*).

Para além das novas aberturas, várias unidades hoteleiras foram alvo de processos de requalificação, sublinhando cada vez mais esta tendência de desenvolvimento do mercado, que irá permitir a introdução de novos conceitos e reposicionamentos no mercado.

Algumas das requalificações incidem sobre: My Story Hotel Tejo, Ribeira Collection Hotel, Hotel Cruzeiro, The Prime Energize, Grand Hotel Açores Atlântico, Douro 41 Hotel & Spa, Mélia Setúbal, Hotel Infante Sagres.

"Focando nas tendências, a consultora aponta para um aumento de desempenho dos principais indicadores turísticos no segundo semestre de 2018. E a aposta em conceitos diferenciadores e nichos de mercado, como o segmento de saúde e wellness, vão também continuar a ser uma das tendências mais fortes do mercado de turismo nacional e irão ser fatores determinantes para a diversificação e modernização da oferta", excplica a consultora.