CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

Primeira unidade da cadeia Yotel abre no Porto

26 de novembro de 2018

A primeira unidade Yotel da Península Ibérica irá abrir em 2019, no Porto. O hotel ficará localizado na Rua de Gonçalo Cristóvão, perto da Trindade, no coração do Porto. De acordo com a empresa, o Yotel, concebido em função das necessidades dos hóspedes, integra os elementos essenciais dos hotéis de luxo em espaços menores e com design inteligente. O do Porto, cujo modelo segue o de Nova Iorque (EUA) e Singapura, representa um investimento de 30 milhões de euros e terá aproximadamente 147 quartos. Todos os quartos terão uma SmartBed, a cama ajustável exclusiva do Yotel.

O Yotel caracteriza-se por espaços de design de luxo, onde a acessibilidade é chave – com Wi-Fi, amplo acesso a pontos de carregamento e energia em cabinas e espaços públicos. A entrada é feita sem chave e as chegadas e partidas podem ser feitas em quiosques de autoatendimento de fácil acesso. Os hóspedes têm acesso a um ginásio aberto 24 horas por dia, sete dias por semana, espaços para comer, beber e trabalhar em conjunto e ideais para relaxar e socializar. O Yotel terá ainda um sky bar e um terraço no rooftop, com vista excepcional sobre a cidade, acessível aos hóspedes e visitantes.

“Estamos muito entusiasmados com a abertura do nosso primeiro hotel em Portugal, no Porto. A Cidade Invicta tem tradições portuguesas muito típicas, de que gostamos e respeitamos. O mercado hoteleiro do Porto cresceu cerca de dois dígitos durante três anos consecutivos, demonstrando força e capacidade para atrair uma procura cada vez maior. O crescimento económico da região, juntamente com as novas rotas aéreas e os inúmeros eventos internacionais que vão receber, irá contribuir para que a região continue este desenvolvimento”, afirma Hubert Viriot, CEO do Yotel. “Como marca de tecnologia, o Yotel Porto oferecerá um valor extraordinário e design inovador num mercado dominado por hotéis tradicionais, longe das necessidades e exigências dos viajantes modernos”, acrescenta. Carlos Leal, director geral da United Investments Portugal, proprietários do hotel, declara que, “como parceiro estratégico, e a longo prazo, do Yotel, temos um enorme orgulho em trazer esta marca pioneira para a Península Ibérica, em particular para Portugal e para o Porto. O luxo, inovador e acessível, do Yotel combina perfeitamente com o tipo de procura que a cidade tem. O desenvolvimento do Yotel aqui irá contribuir para a vitalidade e crescente popularidade da Cidade Invicta”.

O Yotel Porto será o primeiro de muitos na Península Ibérica, uma vez que o grupo está a analisar outras oportunidades na região, com foco em cidades como Lisboa, Madrid e Barcelona.

Artigo – Elisabete Soares - VI