CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
domingo, 21 de Julho de 2019
Turismo

Portugal é 11.º do ranking como palco de eventos e congressos a nível mundial

14 de Maio de 2019

Lisboa, Porto e Coimbra estão no mapa dos congressos e eventos a nível mundial. Destaque para a cidade do Mondego que subiu 86 posições no ranking mundial e 42 lugares no ranking europeu.

De acordo com o relatório da Associação Internacional de Congressos e Incentivos (ICCA), relativo a 2018, Portugal ocupa a sétima posição no ranking europeu dos países que mais recebe e organiza congressos e convenções e, no ranking mundial, a 11ª posição.

Lisboa continua no ‘top ten’ europeu e mundial, tendo subido duas posições na tabela europeia, para sexto lugar e, três na classificação mundial, onde também se encontra em sexto lugar.

O Porto ocupa a posição 20 na classificação europeia e 32 na tabela mundial, tendo subido dois lugares nas duas listas.

Coimbra subiu 86 posições no ranking mundial e 42 lugares no ranking europeu.

Segundo comunicado da Secretaria de Estado do Turismo, tem sido “prioridade assumida pelo Governo” o objectivo de projectar a imagem do país e criar atractividade ao longo de todo o ano e ao longo de todo o território a fim da captar congressos e eventos internacionais.

No total, desde 2016, o Programa de Captação de Eventos Corporativos e Congressos Internacionais captou 345 novos congressos para Portugal.

Em 2018, este programa captou 123 eventos e congressos internacionais em todo o país. “Para 2019 – refere a nota de impresna - “encontram-se já captados 121 congressos internacionais, sendo que este número irá certamente subir dado o volume de candidaturas já apresentadas ao Turismo de Portugal”.

Para a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, “estes resultados mostram que a aposta em posicionar Portugal como um destino para organizar congressos e eventos e em criar uma equipa especializada com este objectivo está a dar resultados, sendo um instrumento fantástico para dinamizar o turismo durante todo o ano e em todo o território”.

PUB
ARRENDAMENTO
Lisboa abre candidaturas ao subsídio de arrendamento
16 de Julho de 2019
PUB
PUB