CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

Pestana transforma antiga fábrica de sabonetes em hotel de luxo

21 de junho de 2018

O Grupo Pestana arrancou com a construção do Hotel Pestana Douro, em Gondomar, projectado por David Sinclair, arquitecto que há muitos anos trabalha com o grupo madeirense, com base na reabilitação e requalificação do antigo edifício da Fábrica Floral, em Gondomar, contiguo à Pousada do Freixo, à beira da margem norte do Douro.

O Hotel Pestana Douro, que deverá estar concluído no final de 2019, representa um investimento de 20 milhões de euros, que terá 165 quartos e criará uma centena de postos de trabalho, segundo responsáveis do Grupo hoteleiro.

O imóvel abandonado da antiga fábrica Floral suscitava o interesse de uma possível reabilitação hoteleira, mas foi o sucesso alcançado com a unidade Pestana Palácio do Freixo e do Pestana Vintage Porto, todos em plena margem do Douro que, decididamente, fizeram avançar o grupo, o maior do sector hoteleiro em Portugal.

O Pestana Hotel Group ocupava em 2016, no ranking mundial de hotéis o 116.º lugar, com 89 unidades hoteleiras e 11.082 e sete mil colaboradores em todo o mundo. Actualmente detém e gere 90 Hotéis, totalizando mais de 11.800 quartos em15 países e 4 continentes. Com 1,1 mil milhões de euros em activos, irá ultrapassar a fasquia dos 100 hotéis provavelmente ainda em 2018.