Oliveira do Hospital: Pousada do Convento do Desagravo vai reabrir

10 de Fevereiro de 2019

A pousada do Convento do Desagravo, em Vila Pouca da Beira, Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, que integrava as Pousadas de Portugal gerido pelo Grupo Pestana, está encerrada desde 21 de Julho 2017. Vai abrir no próximo mês de Março ao abrigo de um contrato de arrendamento celebrado entre o grupo Flagworld e a Fundação Bissaya Barreto (FBB), proprietária do imóvel.

Um responsável do grupo Flagworld, Luís Correia, disse à agência Lusa que o imóvel, propriedade da FBB através da Sociedade Hoteleira do Desagravo, deverá retomar a atividade hoteleira “em meados de Março”.

O contrato por 15 anos foi assinado esta semana, estando já a decorrer as necessárias obras no Convento do Desagravo, bem como a “formação das novas equipas” profissionais, acrescentou.

Luís Correia disse que o Flagworld, representante em Portugal da cadeia Louvre Hotels Group, está ainda a avaliar as necessidades de pessoal e a promover a sua selecção e formação.

Os novos inquilinos estão “a fazer todos os possíveis” para que o Convento do Desagravo reabra as portas ainda a tempo da Festa do Queijo da Serra da Estrela, um dos mais importantes eventos económicos e de entretenimento da região, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e diversas entidades, nos dias 16 e 17 de Março.

O renovado hotel do Convento do Desagravo, na localidade de Vila Pouca da Beira, vai apostar “o máximo possível” na contratação de trabalhadores locais e na aquisição de bens e serviços da região, salientou.

“Estamos empenhados nesta parceria”, disse à Lusa o gerente da Sociedade Hoteleira do Desagravo, João Dinis.

Na sua opinião, trata-se de “uma boa solução para aquele espaço e para o território”.

Por sua vez, o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, frisou que o imóvel “é um ícone de Oliveira do Hospital”.

O autarca expressou ainda a convicção de que o grupo português Flagworld, que tem também investimentos no estrangeiro, “vai dar uma boa resposta” às exigências do concelho na área do turismo, contribuindo para a recuperação do emprego.

O Grupo Flagworld

O Flagworld é um grupo nacional ligado ao turismo em acelerado crescimento, agregando várias marcas no universo da hotelaria, da viagem e do lazer.

Em Portugal é representante exclusivo da marca Golden Tulip, tendo asssimido recentemente a responsabilidade pela expansão em Portugal da marca internacional Campanile.

O grupo explora também unidades hoteleiras com a chancela Flagworld, casos dos “Jardins da Ria”, na Torreira, o Miravillas Hotel Aldeamento, na Praia de Miraa Herdade do Gizo, em Cuba, no Alentejo, e o Foya Branca Resort Hotel, na Ilha de São Vicente em Cabo Verde.

Lusa/DI