CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 27 de outubro de 2021
Turismo
Novos conceitos híbridos no turismo

Novos conceitos híbridos no turismo

8 de setembro de 2021

A Confederação do Turismo de Portugal - CTP chama a atenção para uma nova tendência no sector do alojamento turístico: a hibridização turística.

Tratam-se de novas práticas que tentam combinar características, necessidades e exigências entre dois segmentos de mercado. Para a CTP, esta hibridização está a multiplicar-se e a reformular a oferta do sector, dando exemplos como: Glamping (Campismo de Luxo – envolve alojamento e instalações mais luxuosas do que as associadas ao campismo tradicional), Bleisure (Negócios e Lazer – prática de combinar viagens de negócios e viagens de lazer numa só viagem) e Workation (Férias em Trabalho – uma combinação de trabalho e férias; fazer uma viagem enquanto se continua a trabalhar online) ou Staycation (estada + férias, com a motivação direcionada para revisitar os destinos locais).

A CTP defende que o sector hoteleiro precisa de repensar os modelos, diversificar e afastar-se de uma simples oferta de alojamento, construindo novos conceitos e renovando constantemente a oferta turística, em acções verdadeiramente benéficas para os habitantes, os residentes e os destinos. 

PUB
PUB
TURISMO
Alojamento e Restauração com maior proporção de novas contratações no 2º trimestre
27 de outubro de 2021
ARRENDAMENTO
Procura de famílias estrangeiras que fixam residência em Portugal impulsionam mercado de arrendamento
27 de outubro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Novo Fundo de Investimento da Sonae Sierra adquire cinco supermercados na Alemanha
26 de outubro de 2021
PUB