CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

 

 

Nazaré vai ter empreendimento hoteleiro 4 estrelas

22 de junho de 2018

O antigo parque de campismo da Pedralva, na Nazaré, vai dar lugar a um empreendimento hoteleiro, cuja construção completará a terceira fase de regeneração daquela zona turística e aumentará a capacidade de alojamento da vila.

Câmara da Nazaré aprovou a abertura do Concurso Público para a concessão do espaço destinado a campismo no Parque da Pedralva a privados, pelo período de 30 anos.

A parcela a concessionar insere-se numa área de equipamentos e serviços de apoio à população (próxima ao quartel dos Bombeiros Voluntários da Nazaré), localizada junto à entrada principal da Capela de Nossa Senhora dos Anjos (Ermida de N. S. dos Anjos), com vista privilegiada sobre a costa.

O espaço, onde durante cerca de meio século funcionou um parque de campismo [que se encontra inactivo e fechado ao público há cinco anos], será ocupado por um empreendimento turístico a construir de raiz.

Tratar-se-á de “um estabelecimento hoteleiro, constituído por 35 unidades de alojamento (quartos) e dois edifícios para serviços de apoio e recepção aos turistas”, disse Walter Chicharro, presidente da autarquia da Nazaré acrescentando que o projecto contempla ainda “um quiosque, destinado à venda de bebidas”.

Da autoria de Marco Moreira, o projecto de arquitectura “foi desenhado de acordo com as características geográficas do local e a paisagem existente” no parque que, após duas fases de requalificação, “é muito procurado por famílias, quer locais quer de visitantes que ali fazem os seus piqueniques e usufruem do parque infantil e outros equipamentos”, acrescentou o presidente do município da Nazaré.

O empreendimento - segundo o edil - integra a terceira fase de requalificação do Parque da Pedralva, onde a Câmara apostou, nos últimos anos, na criação de um novo jardim, novas travessias pedonais, reabilitação das instalações sanitárias, instalação de mobiliário no parque de merendas e parque infantil.

A abertura do empreendimento turístico irá, segundo Walter Chicharro, “dinamizar a Pedralva 24 horas por dia, ao logo de todo o ano”, além de aumentar “a oferta de alojamento numa época em que a Nazaré regista cada vez maior procura de nacionais e estrangeiros”.

O investimento na terceira fase de requalificação do Parque da Pedralva contempla ainda a instalação de uma plataforma com vista para o Monte Branco, um miradouro agora inacessível ao público por questões de segurança.

A construção da plataforma será da responsabilidade da entidade concessionária e a autarquia espera “um retorno nunca inferior a 600 mil euros directos em 30 anos [prazo de concessão], que permitirá o reinvestimento na área de utilização pública”.

O contrato, que vigorará por um período de 30 anos, implica ainda o pagamento mensal de uma renda de 1.500 euros à Câmara Municipal.

Parque da Pedralva na Nazaré, veja AQUI