CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Turismo
Mesão Frio vai recuperar Miradouro do Imaginário Miradouro do Imaginário - Mesão Frio - 00.png Miradouro do Imaginário - Mesão Frio - 03.png Miradouro do Imaginário - Mesão Frio - 02.png Miradouro do Imaginário - Mesão Frio - 04.png Mesão Frio vai recuperar Miradouro do Imaginário

Mesão Frio vai recuperar Miradouro do Imaginário

3 de julho de 2020

A Câmara de Mesão Frio vai recuperar o Miradouro do Imaginário, situado a uma altitude de 145 metros, e que irá reproduzir a forma de um barco rabelo, num investimento de 60 mil euros, anunciou a autarquia.

“O futuro miradouro reproduz a forma de um barco rabelo, homenagem simbólica do município aos navegadores desta embarcação, e transmite a ideia de que se está a navegar sobre o rio Douro”, destacou a autarquia de Mesão Frio, no distrito de Vila Real.

O rabelo é um barco de rio de montanha. A embarcação típica do rio Douro tradicionalmente transportava as pipas de vinho do Porto desde aquela região até Vila Nova de Gaia e ao Porto, onde o vinho era armazenado e posteriormente comercializado para outros países.

Para a Câmara de Mesão Frio, este local inserido no concelho de Mesão Frio, em plena ‘Porta do Douro’, “é um anfiteatro voltado à Região Demarcada, visitado, anualmente, por milhares de turistas”.

“Estão reunidas as condições para que, muito em breve, os turistas e os amantes de fotografia possam usufruir deste local de paragem obrigatória, com vista para cenários idílicos”, destaca ainda.

A autarquia explica que a estrutura está projectada para exibir acabamentos em aço corten, material que possui diferentes agentes químicos na sua composição, reconhecido pela resistência à acção corrosiva, o que torna toda a estrutura mais resistente e duradoura.

Os serviços técnicos do município foram responsáveis pelo projecto de arquitectura para a obra de recuperação do Miradouro do Imaginário, “que muito brevemente será uma realidade”.

O projecto aguarda agora pela emissão de pareceres das entidades externas ao município, pode ler-se.

O custo estimado da intervenção é de 60 mil euros.

PUB
TURISMO
Turismo interno limita quebra de hóspedes a 82% e de dormidas a 85,2% em Junho
14 de agosto de 2020
PUB
ARRENDAMENTO
Câmara de Lisboa abre 2º concurso de Renda Acessível com 30 novas casas
13 de agosto de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
França estima impacto no turismo em cerca de 40.000 milhões de euros
10 de agosto de 2020
PUB