CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Marvão vai ter um hotel de cinco estrelas

7 de abril de 2019

A vila de Marvão vai ter, em 2021, o seu primeiro hotel de cinco estrelas. A notícia foi avançada por Luís Vitorino (PSD), presidente da câmara, que adiantou que o projecto representa um investimento de 2,2 milhões de euros.

Localizado na Casa da Janela Manuelina, na rua do Castelo, a futura unidade está a cargo de um empresário espanhol. Segundo Luís Vitorino as obras de recuperação e adaptação do imóvel deverão começar em breve, acrescentando que o projecto já foi aprovado pelas instituições que tutelam a área do turismo.

Este é um projecto que, por um lado, é benéfico em termos arquitectónicos e de recuperação, dado que recupera uma casa que “está muito degradada” e onde “começa a existir algum risco relacionado com a saúde pública e também com o estado das fachadas”. Por outro lado, vai satisfazer uma necessidade que se começa a notar. Luís Vitorino reflectiu que Marvão tem recebido, nos últimos tempos, uma maior percentagem de turistas de classe média alta, em grande parte impulsionados pela realização anual do Festival Internacional de Música de Marvão.

Lusa/DI