CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

Lux Housing Século XXI é o novo alojamento local de luxo de Braga

6 de dezembro de 2021

Num investimento de 2,5 milhões de euros, a Socicorreia estreia-se desta forma no segmento do Turismo e da Hotelaria. 

O Lux Housing Século XXI, é fruto da reabilitação de um prédio antigo e com história, no coração de Braga, e é expectável que a ocupação atinja os 60% no primeiro ano. O edifício remodelado e modernizado, é composto por oito apartamentos de luxo totalmente equipados e decorados, com terraço, jardim privado e vistas privilegiadas para a cidade Braga, com a particularidade de, apesar de serem apartamentos, reunirem condições de um hotel de 5 estrelas. Todos os alojamentos foram pensados para turistas e para executivos, sendo que existem condições para a realização de reuniões no seu interior. 

O objectivo do Grupo Socicorreia é diversificar os negócios e expandir a organização para o sector do turismo, ao mesmo tempo que dá resposta às necessidades do mercado no segmento de luxo e de negócios na Região. 

"O investimento no sector do Turismo é uma sequência natural dos investimentos do Grupo Socicorreia, que desde sempre procuram a diversificação de negócios e a aposta em áreas de mercado tão competitivos quanto lucrativos, mantendo a qualidade Socicorreia", assegura Custódio Correia, CEO do Grupo Socicorreia.

Paralelamente a Socicorreia Turismo gere todos os serviços complementares associados, como aluguer de viaturas de gama alta, serviço de transfers, organização de viagens e visitas à região, com ou sem motorista. 

A escolha da localização para este investimento prende-se, primeiramente, ao facto de Braga ser a cidade natal do CEO do Grupo Socicorreia, Custódio Correia, mas também por ser a cidade mais antiga de Portugal que, consequentemente, tem muita história e uma riqueza de monumentos muito grande, para além da sua gastronomia muito própria e do forte turismo religioso. 

Esta nova área de negócio está sobre a alçada da Socicorreia Turismo que pretende crescer e investir no sector do turismo, e até 2025 já tem outros projectos na cidade de Braga.