CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Lisboa vai ter mais 2100 quartos em hotéis de 4 e 5 estrelas

11 de junho de 2018

Este ano as novas unidades hoteleiras para a cidade de Lisboa, irão acrescentar-se à oferta actual mais de 2100 quartos, direccionados em larga percentagem para as categorias de 4 e 5 estrelas.

Segundo o estudo WACTION da Worx, no 1º trimestre de 2018, a cidade e região de Lisboa verificou performance muito positivas com os principais indicadores de performance a verificarem desempenhos ascendentes.

A consultora avança que relativamente à taxa de ocupação por quarto, podemos observar que na cidade de Lisboa as categorias de 3, 4 e 5estrelas verificaram uma subida, com a categoria de 3 estrelas a registar a subida mais significativa de 4 p.p comparativamente ao período homologo de 2017.

Para a cidade de Lisboa, o REVPAR no 1º trimestre de 2018 fechou nos 61,86 € (+ 13,6%) e na Região de Lisboa cifrou-se nos 55,18 euros (+ 15%). Numa análise da evolução do REVPAR por categoria de unidade hoteleira, observou-se um aumento em todas as categorias, com destaque para a categoria de 3 estrelas que verificou uma subida de 8,05€ face ao mesmo período de 2017, situando-se agora nos 42,15 euros.

Ao nível do investimento, no 1º trimestre de 2018 o Grupo Hoti Hotéis adquiriu um hotel de quatro estrelas, em Setúbal, que irá reabrir em Maio com a marca Meliá. Este equipamento vai contar com 112 quartos e pretende dirigir-se para o segmento de negócios, mas também o segmento de lazer e famílias.

Alberto Henriques, Tourism, Hospitality & Leisure da Worx adianta que “os números da performance hoteleira em 2018 demonstram uma evolução positiva cada vez mais orientada pelo aumento da receita média por quarto vendido. Em Lisboa e Porto, perspectiva-se a abertura de diversas unidades hoteleiras, muitas das quais com branding international, o que por si só demonstra uma nova fase de maturidade do mercado hoteleiro nacional, sendo esta uma demonstração da confiança dos investidores neste sector".