KidZania já tem um hotel Vila Galé

06 de Março de 2018

O hotel Vila Galé KidZania, na KidZania Lisboa, já abriu portas. Aqui as crianças podem experimentar algumas das profissões existentes numa unidade hoteleira.

Recepcionista, empregado de quarto, monitor do Clube Nep e ainda ser um cliente que pretende reservar uma estadia, são algumas das funções que os mais novos podem experimentar. Depois de receberem formação, desempenham diferentes tarefas como fazer reservas, o check in e o check out, arrumar o quarto e a casa de banho, assegurando as funções de housekeeping, ou ser animador do Clube Nep e vestir a pele da mais famosa mascote dos hotéis Vila Galé.

"Faz todo o sentido estarmos na KidZania. Não havia nenhum hotel neste espaço e, num país onde o turismo é tão importante, é uma forma de também aproximar as crianças desta actividade económica. Além disso, é uma forma de experienciarem as tarefas ligadas à hotelaria, dando-lhes a conhecer desde cedo as oportunidades que existem nesta área. Contribui para captar o interesse dos mais novos e dar cada vez mais relevância às profissões associadas aos hotéis e ao turismo, transmitindo-lhes a ideia de que são profissões com futuro", explica o administrador do grupo Vila Galé, Gonçalo Rebelo de Almeida. 

Para Sérgio Correia, diretor da KidZania Lisboa, esta parceria com o grupo Vila Galé "vem dar resposta a uma ambição que nos acompanha desde a abertura da KidZania Lisboa, em 2009. O hotel Vila Galé KidZania permite-nos alargar o leque de actividades que disponibilizamos no nosso parque temático, abrangendo um setor de atividade com grande importância no nosso país e acima de tudo irá enriquecer ainda mais a experiência que proporcionamos aos nossos visitantes. Acreditamos plenamente que as várias profissões e atividades do hotel Vila Galé KidZania serão um enorme sucesso, permitindo às crianças conhecer o mundo da hotelaria ao mesmo tempo que se divertem".

A KidZania Lisboa é um parque temático localizado no shopping Dolce Vita Tejo e representa uma cidade à escala das crianças, entre os três e os 15 anos, onde é possível experimentar mais de 60 profissões de forma lúdica, realista, segura e com acompanhamento especializado.