CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Turismo
Investimento no sector hoteleiro continua dinâmico hotelaria 1 .jpg Investimento no sector hoteleiro continua dinâmico

Investimento no sector hoteleiro continua dinâmico

11 de julho de 2019

Em 2019 o investimento no sector hoteleiro continua a dar mostras de grande dinamismo, pode ler-se no recente relatório elaborado pela Cushman & Wakafiel sobre o mercado imobiliário. Ao longo dos últimos seis meses do ano, o sector foi o mais dinâmico, “embora muito influenciado pela maior operação do semestre – a compra do portfólio de hotéis Tivoli pela Invesco à Minor pelo valor de 313 milhões de euros”.

O sector continua a exercer forte atractividade sobre os investidores, prova disso são os cinco negócios que se registaram entre Janeiro e Junho e que totalizaram cerca de 90 milhões de euros – pode ler-se no estudo “Spring Market Study 2018 - Trends 2019” divulgado pela C&W

O sector de turismo na economia nacional representa já 8,2% do Produto Interno Bruto do país e caracteriza-se por ser um forte gerador de emprego. A área metropolitana de Lisboa foi o região com a maior quota de turistas o ano de 2018, com 29,78% do total de hóspedes da hotelaria, seguida pelas regiões Norte e do Algarve com 20,56% e 20,02% respectivamente. A Região Autónoma da Madeira registou 6,56% do total de dormidas do ano, seguida pelo Alentejo e pelo Região Autónoma dos Açores com 4,96% e 2,90% respectivamente.

A consultora afirma o relatório que “Portugal como destino turístico continuará a exercer atractividade como destino turístico e não apenas a faixa litoral. “Espera-se que a dinamização de áreas consideradas como destinos não prioritários, como o interior do país, continuará a contribuir fortemente para a economia local e para o aumento de turismo nas regiões em causa” - afirma o estudo.

A abertura de novos hotéis em 2019 no país aponta para 109 novas unidades, com Lisboa e Porto representando 56% da nova oferta.

No primeiro trimestre de 2019, foram inauguradas sete novas unidades hoteleiras e três outras reabriram com novas marcas. Este foi o caso do antigo Hotel Guadiana no Algarve, agora chamado de Grand House Hotel (5 *), o Hotel Eve Senses em Faro e o Carvi Beach Hotel Algarve.

Em novos projectos, abriu o Monchique Resort & SPA (185 quartos) na região de Algave e no Porto destaca-se a inauguração Vinhas do Vila Galé Douro (47 quartos).

PUB
TURISMO
Turismo interno limita quebra de hóspedes a 82% e de dormidas a 85,2% em Junho
14 de agosto de 2020
PUB
ARRENDAMENTO
Câmara de Lisboa abre 2º concurso de Renda Acessível com 30 novas casas
13 de agosto de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
França estima impacto no turismo em cerca de 40.000 milhões de euros
10 de agosto de 2020
PUB