CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

Hotel da Estação de Stª Apolónia explorado pelo Grupo Sonae

22 de janeiro de 2019

Agora é público e oficial: no âmbito do concurso lançado pela Infraestruturas de Portugal (IP) Património – Administração e Gestão Imobiliária foi adjudicada à The House Ribeira Hotel – Exploração Hoteleira, do Grupo Sonae Capital, a subconcessão para instalação e exploração de uma Unidade Hoteleira no Edifício da Estação Ferroviária de Santa Apolónia, em Lisboa.

O investimento necessário que o Grupo Sonae irá realizar na reabilitação e adaptação das partes sul e poente do edifício, cuja área totaliza quase nove nove mil metros quadrados, eleva-se a 12 milhões de euros. O hotel terá a categoria de 4 ou superior.

Segundo o grupo, “Esta oportunidade enquadra-se na estratégia de aumento do número de unidades em exploração do negócio de Hotelaria da Sonae Capital, mitigando o efeito de rede de que o negócio ainda carece”. A concessão permitirá marcar “presença na cidade de Lisboa, o maior destino turístico de Portugal, através de uma operação localizada numa zona de elevado potencial” - diz o comunicado da Sonae Capital.

O período da subconcessãoé de 35anose a nova unidade hoteleira da capital – que terá cerca de 120 quartos - abrirá portas ainda durante o 1.º semestre de 2021 – garante o grupo fundado por Belmiro de Azevedo.

Actualmente, a Sonae Capital conta com cinco unidades hoteleiras em exploração, das quais três no Porto (Porto Palácio Hotel, The House Ribeira Hotel e The Artist Porto Hotel & Bistro) e duas em Tróia (Aqualuz Tróia e Tróia Residence).