CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

Gare de Santa Apolónia vai ter um hotel

6 de novembro de 2017

Para além de terminal ferroviário, a Infraestruturas de Portugal quer ver o grande edifício da gare inaugurada no remoto ano de 1865 numa distinta unidade hoteleira com 120 quartos.

A IP Património – Administração e Gestão Imobiliária, S.A. abriu um procedimento para apresentação de candidaturas e qualificação de candidatos a admitir para efeitos de atribuição de um direito concessório parcial do edifício da Estação Ferroviária de Santa Apolónia, em Lisboa.

O procedimento destina-se à instalação e exploração, numa área de 6.607 m2 do grande edifício, de uma unidade hoteleira de tipologia quatro estrelas ou superior, com um mínimo de 120 (cento e vinte) quartos, por prazo de trinta e cinco anos e, bem assim, a realização de determinadas obras de renovação daquela estação. A intenção prende-se, também, com a futura inauguração do terminal de cruzeiros de Lisboa, ali tão perto…

O procedimento destina-se exclusivamente à qualificação dos candidatos, devendo os interessados apresentar as candidaturas até 15 de Novembro de 2017. Apenas os candidatos qualificados poderão, posteriormente, participar no procedimento destinado à adjudicação do contrato.