CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Évora e Monchique vão ter hotéis DHM

18 de dezembro de 2018

A DHM (Discovery Hotel Management), marca do Discovery Portugal Real Estate Fund, vai abrir duas novas unidades hoteleiras em 2019 e promover profundas renovações em outras unidades.

O destaque vai para o futuro Hotel Perdiganito, a 15 quilómetros de Évora, projecto que inicialmente foi promovido pelo antigo guarda-redes Vítor Baía e que se insere num terreno de 11 hectares e que, agora, contará com uma unidade com 77 quartos e 20 vilas.

O Monchique Resort & Spa, anteriormente gerido pela Macdonald Hotels & Resorts Portugal, também irá abrir em 2019. Inaugurado em 2010, em plena crise económica, o então LongevityaWellness Resort Monchique apostava num novo conceito, pois seria o primeiro 'resort' do país focado na medicina antienvelhecimento. A crise abrigou-o a fechar e a unidade hoteleira acabou por vir a ser adquirida pelo Discovery Portugal Real Estate Fund que entregou a sua gestão, no Verão de 2016, àquela cadeia britânica. A experiência não foi muito prometedora e a DHM decidiu assumir a gestão do empreendimento vocacionado para a área da saúde e do bem-estar; a unidade contará com 185 quartos e uma nova sala de conferências.

As unidades da marca DHM dividem-se em três clusters: a Design Collection, Hotels & Resorts e Village & Apartments. Nos Design Collection incluem-se o Praia Verde, o Vilamonte, o Furnas Boutique Hotel, Azor, Douro 41 Hotel & Spa, Villa C, Santiago Cooking & Nature, o Palácio da Lousã e o futuro Perdiganito. No segmento do Hotels & Resorts estão o hotel em Monchique, Éden Resort, Alpinus, Monte Real, Montado e Vale da Ribeira. No Village & Apartments o The Quest e o Laguna.

A DHM conta ainda com o hotel Ramada by Wyndham Lisbon, um franchise da Wyndham gerido pela DHM e a Quinta do Vale Golf Resort (em Castro Marim), um campo de golfe que vai ter a vertente imobiliária e uma unidade hoteleira no futuro.