CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Évora: Capital do Alentejo ganha o Heaven Inn Hostel

11 de julho de 2018

Um antigo edifício de família foi transformado no mais recente hostel do centro histórico da cidade de Évora. Com base na cultura do Alentejo o projecto de recuperação do Heaven Inn Hostel teve a assinatura de Cristina Santos e Silva, do gabinete Ártica.

Para Cristina Santos Silva “o objectivo era uma simbiose entre a beleza alva e depurada desta região com a necessidade de conforto e até luxo de uma unidade hoteleira actual e com caraterísticas próprias”. Com base na herança e tradição alentejana a arquitecta seleccionou os materiais: ferro, barro, cal e cortiça aliados a elementos de artesanato regional, numa aliança cromática despretensiosa e genuína.

Composto por quatro pisos, o Heaven Inn Hostel tem no piso térreo, a recepção e uma área de tecnológica com vários computadores, no piso 1, a zona de quartos num total de cinquenta e três camas distribuídas por cinco dormitórios. No piso 2, a única suite com um terraço privativo e com vista frontal para a Praça 1ª Maio e para a igreja Santo Antão situada na tão conhecida Praça do Giraldo. O espaço tem ainda um terraço que permite desfrutar da magnífica paisagem histórica e natural da cidade Património Mundial da Humanidade.

Esta nova unidade hoteleira pretende satisfazer as necessidades dos viajantes mais jovens que procuram conforto e partilha de experiências num ambiente de convívio como ponto de partida para a descoberta de costumes, tradições e cultura.

Esta unidade vem juntar-se à marca Heaven Inn Hotels & Resorts.