Ecorkhotel no Alentejo passa a pertencer ao Tivoli Hotels & Resorts

12 de Junho de 2018

O famoso Ecorkhotel, Évora – Suites & Spa passa agora a pertencer ao Tivoli Hotels & Resorts, que vai assim operar pela primeira vez na região do Alentejo. Designado como Tivoli Évora Ecoresort, a nova unidade vai potenciar as qualidades do Ecorkhotel, nomeadamente com a componente da eficiência energética e com a utilização da cortiça. 

O edifício central é todo ele revestido a cortiça, um material característico da região alentejana e que permite um isolamento acústico e térmico naturalmente eficiente, numa zona do país onde se verificam grandes amplitudes térmicas. O hotel utiliza também a geotermia para aquecimento do edifício principal e painéis solares para o aquecimento das águas correntes e das piscinas. Este programa de referência na área ambiental levou o Responsible Tourism Institute (RTI) a atribuir ao hotel o prémio Biosphere, que reconhece projetos turísticos sustentáveis a nível mundial.

Com 56 suites ao longo de uma propriedade com 38.000m2, a nova unidade tem ainda uma renovação do hotel, está em construção uma villa exclusiva com nove quartos e uma piscina exterior privada.

Tivoli Évora Ecoresort vai ter também a área de spa, com um design contemporâneo que transmite paz e tranquilidade, um verdadeiro refúgio que apela aos sentidos, composto por salas de tratamento, uma piscina interior, sauna, banho turco e ainda um ginásio, totalmente equipado. 

Marco Amaral, Vice-Presidente Operações & Desenvolvimento – Europa e América do Sul – Minor Hotels, empresa-mãe da marca Tivoli, adianta que o Grupo está muito satisfeito "por anunciar o nosso primeiro hotel Tivoli no Alentejo e a décima primeira unidade da marca em Portugal. Este ecoresort é um complemento perfeito para a expansão do nosso portfolio e representa a chegada a uma região onde o turismo tem crescido de forma sustentada. Já estamos em contagem decrescente para o lançamento, que é um importante passo na expansão da marca Tivoli e da Minor Hotels em Portugal".

Em 2018, a Tivoli Hotels & Resorts celebra 85 anos. Actualmente com 13 hotéis e resorts em Portugal, no Brasil e no Qatar, a marca tem previsto o lançamento de novos hotéis no Qatar e no Brasil ainda este ano.