CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

 

 

 

DHM vai ampliar e requalificar o Rio Douro Hotel & Spa

26 de janeiro de 2018

A Discovery Hotel Management (DHM) vai proceder a um projecto de ampliação e reconversão do Rio Douro Hotel & Spa, um empreendimento situado na localidade de Raiva - Castelo de Paiva, na margem sul do Rio Douro, da autoria do atelier de arquitectura "Serôdio Furtado & Associados".

No final da intervenção global prevista para o hotel, decorrerá a existência de um único empreendimento turístico com 202 camas distribuídas por 58 quartos duplos, 4 suites e 20 apartamentos (1 dos quais adaptado para utentes com mobilidade condicionada), sendo 5 T1, 11 T2 e 4 T3, do qual farão também parte um spa, restaurante, piscinas exteriores, receção, salas de estar/conferência e zonas de lazer, assim como zonas de apoio ao cais fluvial.

A obra entregue à construtora Gabriel Couto, será repartida por uma primeira fase, onde serão reconvertidos cinco dos apartamentos de tipologia T3 (Villas) em quartos de hotel e prevista a integração dos mesmos como unidades de alojamento do empreendimento, desenvolvendo-se o acesso vertical aos vários pisos da nova ala de quartos e à piscina exterior, por via de um elevador inclinado do tipo “funicular”.

Segundo a construtora, após esta primeira fase da empreitada, seguir-se-á a integração dos restantes 20 apartamentos que já estão parcialmente construídos, igualmente em unidades de alojamento do hotel, para além da remodelação geral dos quartos do hotel, com uma ligeira reestruturação ao nível dos acabamentos. A remodelação de outras zonas constituintes deste empreendimento hoteleiro faz também parte deste projeto, tais como o SPA, restaurante, bar, balneários, receção, piscinas exteriores, e outras áreas de lazer, para além de uma intervenção profunda ao nível dos arranjos exteriores.

A fiscalização desta empreitada estará a cargo da “ENESCOORD - Coordenação e Gestão de Projectos e Obras”, entidade também responsável pela condução e gestão eficiente de todo o processo de concurso, e respetiva negociação da empreitada.

Para Carlos Couto, CEO da construtora, este projeto hoteleiro, representa "mais um desafio a ser alcançado num prazo muito exigente".