CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Como a inovação está a mudar o sector da Hotelaria e Turismo

30 de maio de 2018

“Como a inovação está a mudar o setor da hotelaria e Turismo” é o tema da conferência organizada pela equipa de Turismo & Lazer da CCA ONTIER, liderada pela Associada Coordenadora Madalena Azeredo Perdigão e pela Associação Portuguesa de Resorts, no dia 6 de Junho, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

Este evento irá reunir um conjunto de players no mercado, desde associações, hotéis, startups e empresas ligadas ao turismo e advogados.

Dividida em dois painéis, o primeiro abordará a temática, “Turismo e Hotelaria versão 4.0: qual o verdadeiro impacto”, onde se pretende abordar a adaptação da Hotelaria e Turismo às novas tecnologias, sobretudo tendo em conta o advento de novas aplicações que vieram proporcionar serviços complementares à indústria hoteleira. Nesta primeira sessão teremos como oradores Euclides Major, CEO da GuestU, Gonçalo Rebelo Almeida, Administrador do Vila Galé, Hugo Santos Ferreira, Vice-Presidente Executivo da APPII, João Paiva Mendes, Fundador e CEO da Boost e Pedro Fontainhas, Diretor Executivo da APR.

Já o segundo debate será dedicado ao tema “Turismo e Hotelaria: estará o RGPD (bem) hospedado?” e terá como oradores Paulo Mesquita, General Manager do Dom Pedro, Martim Bouza Serrano, Associado Coordenador da Data Protection Team da CCA ONTIER e Sara Louro, Coordenadora da Equipa de Data Protection Ibérica dos Hotéis Accor. Esta sessão será dedicada acase-studies, no sentido de perceber de que forma os grandes grupos hoteleiros se têm adaptado à adoção  das novas regras, disponibilizando ainda conselhos para quem ainda está no início da adaptação do RGPD.

A abertura da conferência estará a cargo de Teresa Ferreira, Directora do Turismo de Portugal e o encerramento de Francisco Calheiros, Presidente da CTP – Confederação do Turismo Português. A moderação será feita pela jornalista do Diário Imobiliário e Jornal Económico, Fernanda Pedro.