CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 27 de outubro de 2021
Turismo
Coimbra e Arouca eleitas pela Time entre os 100  locais do mundo a visitar em 2021

Coimbra e Arouca eleitas pela Time entre os 100 locais do mundo a visitar em 2021

26 de julho de 2021

A revista TIME acaba de divulgar a lista dos locais mais extraordinários do mundo a visitar em 2021 e Coimbra – cidade candidata a Capital Europeia da Cultura em 2027 e Arouca – são dos 100 lugares eleitos pela prestigiada publicação. 

A lista elaborada pela terceira vez pela revista norte-americana, elegeu nesta edição duas localidades portuguesas. 

De Arouca, que neste momento apresenta a maior ponte pedonal suspensa do Mundo é para a revista um local idílico é também na opinião de Tamara Hardingham-Gill, um destino onde se encontram os Passadiços do Paiva, as ruínas romanas e medievais da região, e o Mosteiro de Santa Maria de Arouca, “um dos maiores edifícios em granito do país”.

A cidade, conhecida e reconhecida pela mais antiga universidade portuguesa, pela sua canção – o Fado de Coimbra – única no mundo e, também, por toda a modernidade que oferece, nomeadamente no campo na cultura, é uma das duas cidades portuguesas que figuram nesta lista. Em Coimbra, Hardingham-Gill,  destaca o Hastens Sleep Spa, o primeiro hotel criado pela empresa sueca de fabrico de colchões, com 15 quartos e a promessa de “proporcionar um sono superior”; e o Centro de Arte Contemporânea de Coimbra, com exposições dedicadas a Mário Cesariny, Peter Zimmermann e Helena Almeida. “Coimbra está também a investir milhões na melhoria e preservação de monumentos nacionais, com obras de restauro já a decorrer nas ruínas do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, construído na margem do rio Mondego”, acrescenta.

Para Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, “a cidade regista e agradece este reconhecimento internacional, que vem juntar-se a outros que, nos últimos anos, mostram inequivocamente que Coimbra vive, mesmo apesar da pandemia, um momento de valorização crescente dos seus patrimónios e das suas pessoas e é reconhecida por isso”. E acrescenta: “Pretendemos continuar a valorizar Coimbra, tornando-a, cada vez mais, uma referência nas mais diversas áreas, sempre com os olhos postos na Capital Europeia da Cultura 2027, à qual nos candidatamos e que temos uma profunda expectativa de vir a organizar”.

PUB
PUB
TURISMO
Alojamento e Restauração com maior proporção de novas contratações no 2º trimestre
27 de outubro de 2021
ARRENDAMENTO
Procura de famílias estrangeiras que fixam residência em Portugal impulsionam mercado de arrendamento
27 de outubro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Novo Fundo de Investimento da Sonae Sierra adquire cinco supermercados na Alemanha
26 de outubro de 2021
PUB