CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

Cidade do Porto e cidade francesa de Montpellier ligadas por voo directo

26 de novembro de 2019

A partir do dia 14 de Dezembro, a cidade do Porto e a cidade francesa de Montpellier vão estar ligadas com um voo directo com a nova rota da EasyJet. Com esta rota, o turismo francês quer promover Montpelier e Sète em Portugal.

O director de Marketing e Comunicação e director geral adjunto do Turismo de Hérault, Jean-François Pouget, esteve em Lisboa para apresentar a nova rota e com a missão de promover o turismo de Montpelier e Sète em Portugal. Para Jean-François Pouget o seu objectivo é "promover a região, em Portugal, como destino mediterrânico para 2020".

Portugal é um dos países em que a região do Languedoc quer apostar. "Queremos incentivar o turismo sustentável, de qualidade, ligada à natureza, à cultura e ao património", salientou Jean-François Pouget. "Para isso queremos ter cada vez mais turistas que apreciem a qualidade de vida, a gastronomia, os vinhos, a paisagem. Os portugueses sabem apreciar e procuram destinos de qualidade. Daí esta aposta", acrescentou.

O custo do voo na EasyJet é de 19 euros mas para promover o lançamento deste novo destino já está em vigor uma campanha com preços a partir de 12,99 euros por trajecto. Terá dois voos semanais – à terça e ao sábado (até final de Março) e de três voos por semana – ao domingo, terça e quinta-feira(a partir de Abril). 

Montpellier, cidade localizada na costa sul de França, junto ao mediterrâneo, a meio do caminho entre a Riviera Francesa e Espanha. A cidade de Sète, nascida em 1666 por decisão do rei Luis XIV, o Rei Sol, combina as tradições marítimas fortemente arreigadas e um grande património gastronómico.

O Escale à Sète é um evento reconhecido em França que presta homenagem às tradições marítimas, homenageando o primeiro porto de pesca francês do Mediterrâneo. Mais de 100 b cos vindos de todo o mundo e engalanados a rigor põem âncora no porto da cidade. Este evento, que decorre ao longo de sete dias oferece um programa aliciante: subida ao interior dos barcos, desfiles de tripulantes, cursos e provas de culinária com frutos do mar elaborados por grandes chefs, conferências sobre artesanato marítimo, ateliers infantis, jogos, diversão e muita aventura como a Procura do tesouro de Barberoussette. Tudo acompanhado por música e concertos, onde não faltam marinheiros e tripulantes que animam os dias e as noites, subindo ao palco neste grande cenário.