CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Turismo
Casa das Pipas reabre ao enoturismo a 1 de Junho Casa das Pipas2 (1).jpg fachada1 (1).jpg restaurante casa das pipas1 (1).jpg Casa das Pipas reabre ao enoturismo a 1 de Junho

Casa das Pipas reabre ao enoturismo a 1 de Junho

25 de maio de 2020

A Casa das Pipas, situada em Sabrosa  unidade hoteleiras de enoturismo da região do Alto Douro Vinhateiro, reabre a 1 de Junho assim como o restaurante da Quinta do Portal, sob a batuta do Chef Milton Ferreira. Também o armazém de vinhos desenhado pelo arquitecto Álvaro Siza Vieira, e que alberga a sala de provas e a loja de vinhos, voltará também a receber visitas. 

Com doze quartos, a Casa das Pipas está situada em Celeirós do Douro, concelho de Sabrosa, no coração do Douro Património Mundial da Humanidade. Para além da distinção "Chave Verde", a Casa das Pipas já conquistou o prémio "Best of Wine Tourism" e o complexo enoturístico da Quinta do Portal foi considerado pela revista Forbes como um dos melhores dez destinos vinhateiros do mundo.

A propriedade tem 17 hectares, onde é possível também realizar pique-niques e passeios pelas vinhas ou usufruir dos miradouros espalhados pelas redondezas. Cada uma das unidades de turismo da Quinta do Portal – a Casa das Pipas com doze quartos e a Casa do Lagar com quatro -, funciona em edifícios independentes, pelo que existem as condições ideais para umas férias em total segurança.

“A Casa das Pipas, em contacto directo com a natureza, vai ao encontro do que será o perfil do turista nos tempos mais próximos, que tendencialmente procurará lugares mais recatados, com pouca densidade populacional, longe de aglomerados e proporcionando uma experiência diferente”, considera Manuel Castro Ribeiro, director-geral da Quinta do Portal. “Para além disso, temos amplos espaços ao ar livre, que proporcionam agradáveis passeios pedestres, ou de bicicleta”, diz o responsável da empresa, acrescentando que “a Casa das Pipas proporciona umas férias em família inesquecíveis, pelo vamos oferecer programas específicos para este segmento”.

PUB
PUB
TURISMO
Paredes de Coura: Casa do Outeiro vai ser uma Pousada Rural
26 de novembro de 2021
ARRENDAMENTO
Arrendamento mais caro em Lisboa mesmo com mais contratos declarados
29 de novembro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Confiança dos consumidores recua na zona euro em Novembro
22 de novembro de 2021
PUB