CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

“Aqualuz Suite Hotel Lagos” integra portefólio da SONAE

7 de abril de 2019

A Sonae Capital informa o mercado que adquiriu a sociedade Aqualuz – Turismo e Lazer, Lda que detém a exploração do Hotel “Aqualuz Suite Hotel Lagos”.

O Grupo fundado por Belmiro de Azevedo refere no comunicado que, nos últimos exercícios, a exploração do Hotel “Aqualuz Suite Hotel Lagos”, no Algarve, tem acompanhado a evolução positiva do sector hoteleiro português, vindo a apresentar melhorias nos seus resultados operacionais e financeiros. Acrescenta que “a integração desta operação no segmento de Hotelaria permitirá enriquecer o actual portefólio [do Grupo] com mais uma operação no segmento Sol e Praia, de contributo positivo ao nível do EBITDA que, em simultâneo, permitirá mitigar o efeito de rede de que o negócio ainda carece”.

A unidade, de 4 estrelas, possui 30 estúdios, a que se junta uma dezena de suites standard, 129 suites T1 e quatro suites familiares, bem como quatro piscinas, um spa com serviços de massagens, restaurante e bar, cabeleireiro, entre outras facilidades.

Actualmente, a Sonae Capital conta com cinco unidades hoteleiras em exploração, das quais três no Porto (Porto Palácio Hotel, The House Ribeira Hotel e The Artist Porto Hotel & Bistro) e duas em Tróia (Aqualuz Tróia e Tróia Residence). No âmbito do concurso lançado pela Infraestruturas de Portugal (IP) Património – Administração e Gestão Imobiliária o Grupo Sonae Capital ganhou a subconcessão para instalação e exploração de uma Unidade Hoteleira no Edifício da Estação Ferroviária de Santa Apolónia, em Lisboa com 150 quartos.