CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

 

 

 

Algarve eleito “Melhor Destino de Praia do Mundo” 2020

27 de novembro de 2020

O Algarve foi hoje distinguido, pela primeira vez, como o "Melhor Destino de Praia do Mundo". O prémio foi entregue na edição de 2020 da Grande Final dos World Travel Awards, a mais concorrida de sempre, que decorreu em Moscovo.

Reunindo a preferência dos principais líderes da indústria de turismo e viagens de todo o mundo, que votaram para premiar a melhor oferta turística a nível global, o Algarve foi o vencedor de uma lista de 18 nomeados, concorrendo, lado a lado, com outros destinos de praia de renome mundial, como as Maldivas, Tailândia, Jamaica, Cancún (México), Miami Beach (EUA) ou Peloponeso (Grécia), entre outros.

 

Dupla distinção

Esta conquista surge poucas semanas após o Algarve ter recebido a mesma distinção a nível europeu. Um feito notável, que assume uma relevância acrescida num ano difícil como o de 2020. "Receber esta dupla distinção é, este ano, mais importante do que nunca, uma vez que, assim que os índices de confiança para viajar começarem a aumentar, os turistas vão querer optar pelos destinos que lhes oferecem as melhores garantias. A marca World Travel Awards é já um selo de prestígio e de qualidade reconhecido a nível global, pelo que estes prémios vêm conferir ao Algarve um valor acrescentado inestimável", afirma João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve. "É um orgulho imenso para a região receber, pela primeira vez, este prémio a nível mundial, e também uma enorme responsabilidade, que nos obriga a continuar a trabalhar, de forma constante, para elevar os padrões da oferta turística do nosso destino", adianta.