CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Algarve como destino para norte-americanos passarem o Inverno

20 de novembro de 2018

As temperaturas baixas do Inverno estão prestes a chegar a muitos Estados dos EUA e o Algarve surge como um destino a considerar para quem pretende fugir do frio.

O mais recente relatório dos editores da Internationalliving.com enumera sete destinos idílicos - espalhados pelo mundo - para os norte-americanos fugirem quando o tempo se tornar assustador. Esses paraísos de inverno oferecem clima quente, boa relação custo-benefício e são locais ideais para uma reforma em período integral ou parcial.

O Algarve é um desses destinos, assim como Puerto Vallarta, no México, Montevidéu, no Uruguai, Tamarindo, na Costa Rica, Huanchaco, no Peru, Placencia, em Belize e Coronado, no Panamá.

"Os Invernos nos EUA parecem estar cada vez menos previsíveis a cada ano", revela Jennifer Stevens, editora executiva da International Living. "Mas para reformados com algum capital existem muitos destinos, onde o clima permanece quente e ensolarado durante todo o ano. Esses são locais perfeitos para fugir do frio - ou ir viver lá para quem quiser se despedir do tempo de inverno para sempre".

O relatório revela que o Algarve é a região mais meridional de Portugal e é o destino de férias preferido pela maioria dos portugueses e muitos europeus, "atraídos pela sensação de resort das cidades ao longo desta famosa costa atlântica".

Salienta ainda que a região é famosa pelos seus campos de golfe, marisco fresco e frango quente e picante chamado Frango da Guia. Refere também o facto de ser fácil viver lá porque se pode conviver com o inglês devido a gerações de influências britânicas na região.

Admite que o Algarve é impressionante. As ondas quebradiças e os penhascos íngremes da ponta mais ocidental, em Sagres, tornam-se rapidamente praias de areia e enseadas que se estendem por quilómetros a leste, até a Espanha.

Para Tricia Pimental IL Portugal Correspondent, "é difícil encontrar falhas no clima no Algarve. Pode contar com sol na maior parte do tempo. Durante a 'estação chuvosa' de Outubro a Abril, ainda é ensolarado em torno de dois terços do tempo".

Aqui, um casal pode viver bem com um orçamento mensal de 1.751 a 2.101 euros dependendo da moradia escolhida.