CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Aldeias Históricas e a Turismo Fundos incentivam interior

7 de abril de 2019

As Aldeias Históricas de Portugal e a Turismo Fundos incentivam ao investimento no interior, sobretudo em projectos de valorização económica de activos imobiliários para o turismo.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Associação de Desenvolvimento Turístico das Aldeias Históricas de Portugal e da Turismo Fundo, que vão apresentar, no dia 26 de Fevereiro, nas instalações da Junta de Freguesia da Aldeia Histórica de Sortelha, o Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade, gerido pela TF Turismo Fundos SGFII, S.A.

Um programa que tem por objectivo criar condições financeiras para estimular o aparecimento de projectos de investimento que se traduzam na valorização económica de activos imobiliários afectos ou a afectar a actividades turísticas, e que promovam o desenvolvimento e a sustentabilidade das economias locais e regionais.

Esta iniciativa está em linha com a estratégia da Rede das Aldeias Históricas de Portugal, cujo compromisso com a sustentabilidade, preservação da natureza, costumes e tradições das gentes locais e património das 12 aldeias. Esta rede já foi reconhecida com a entrega do certificado BIOSPHERE DESTINATION. De facto, as Aldeias Históricas de Portugal são o primeiro destino em rede, no mundo, e o primeiro a nível nacional, a ganhar esta distinção.