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Opinião

 

Quer um cliente de Hollywood? Tenha um Serviço de Luxo

4 de março de 2022

Segundo o dicionário “luxo” é sinónimo de “ostentação da riqueza; magnificência; gala”, mas quando falamos “de luxo” a interpretação já é “de qualidade excelente”. Não há dúvidas que viver no mercado de luxo representa viver com uma qualidade superior à normal e, como tal, a exigência também tem de ser maior quando falamos de prestação de serviços.

“Georgina oferece mais um carro de luxo a Ronaldo” lemos todos há umas semanas e assistimos o vídeo do interior do carro. Não compreendo qual é o facto noticioso nesta informação para o leitor. O que esperavam de um jogador de alta performance que tem uma coleção de automóveis de luxo? Se o título fosse “Georgina oferece um jantar a Ronaldo” é que seria revelador e até seria alvo de julgamento público por oferecer algo ‘tão simples’ e banal. São personalidades ‘de luxo’ e vivem como tal. Por isso, é legitimo que tudo os que os rodeia seja igualmente de luxo. O carro, as viagens, os apartamentos, a roupa, etc. Tal como os serviços que recebem. Que não haja dúvidas que figuras públicas ao nível do CR7 exigem mais e com razão. Quando paga mais por algo, não exige mais? Então também ele.

Imaginem a exigência de quem presta serviços a personalidades. Sim, estamos ao mesmo nível. O círculo próximo de pessoas influentes é fechado, discreto e só entra quem tem recomendação de outra personalidade. Quando mais influente, maior a exigência.  

Por isso digo com certeza, quando se opera no mercado do luxo deve-se ter em atenção todos os detalhes, porque o que mais se quer é receber uma chamada de uma personalidade a pedir-nos o nosso serviço. Para isso, neste mercado é preciso trabalhar diariamente na forma de proporcionar esta sensação de luxo, transmitindo o requinte, a sobriedade, a especialização e, acima de tudo, a discrição.

Construir um negócio de luxo vai muito além do ‘vender luxo’. Importa calibrar cada pormenor no dia-a-dia e colocarmo-nos ao lado do cliente que ambiciona produtos “de qualidade excelente” e, para isso, a marca tem sempre que apresentar essa mesma imagem e, acima de tudo, refletir isso no seu serviço. Nesta vertente, importa destacar o papel das pessoas. O capital humano é quem deve estar mais consciente do setor que representa. Ser sigiloso, ponderado e elegante são três características obrigatórias do perfil de quem está inserido neste mercado até porque um dia podemos ter à nossa frente um negócio de milhões e não convém mesmo perdê-lo porque fomos informais ou nos esquecemos a quem estamos a prestar o serviço. Uma coisa é verdade, cada detalhe conta no mercado de luxo e é a soma destes detalhes que nos diferenciam e nos podem valer uma chamada de Hollywood.

Adriano Nogueira Pinto

Diretor Coordenador Nacional da DS PRIVATE

*Texto escrito com novo Acordo Ortográfico