Novos voos para o Imobiliário

15 de Fevereiro de 2017

A tecnologia tornou-se numa ferramenta de marketing para quem sabe aproveitar mais rapidamente e eficazmente as novas tendências e inovações, e o Mercado Imobiliário não é excepção. Enquanto uns são fiéis aos métodos tradicionais, outros aplicam novas técnicas para atrair compradores e aumentar as receitas.

Originalmente utilizados para fins militares, os drones estão cada vez mais populares e presentes no nosso quotidiano. Actualmente, assistimos ao crescimento de uma nova indústria baseada na aplicação dos drones no marketing, na engenharia e construção e o turismo, entre outras. E uma das principais indústrias que estão a beneficiar deste avanço é a indústria imobiliária.

Para os agentes imobiliários, a captação de imagens e vídeos aéreos pode trazer inúmeras vantagens no seu marketing, através de um vasto leque de possibilidades de perspectivas visuais. Usar imagens e vídeos de uma propriedade captados por drone torna-a de maior interesse para os compradores.

Para além de mostrar um ângulo de visão distinto e 360º do imóvel - tanto no seu interior como exterior - permite destacar certas áreas das redondezas que podem não ser percebidas pelos potenciais compradores: o bairro onde está inserido, as vistas, as linhas de costa, a distância ao centro da cidade, os espaços verdes e parques circundantes, a facilidade de transportes, proximidades de comércio e serviços, etc. Na realidade, mostra-se visualmente a propriedade no seu contexto e enfatizam-se as vantagens da sua envolvência, localização, proporções, orientação e os elementos que lhe estão próximos, já que a venda de um imóvel não é apenas sobre a compra do edifício ou terreno em si, mas também dos benefícios dos “extras” ao seu alcance.

De uma forma geral, ter imagens surpreendentes é um elemento-chave para aumentar a qualidade e o sucesso do processo de vendas. Num mercado imobiliário altamente competitivo, a captação de imagens aéreas no negócio imobiliário ajuda na criação de um mercado para potenciais clientes. A par da enorme tendência para o consumo de vídeo online, as pessoas estão cada vez mais interessadas em contratar um agente imobiliário que esteja actualizado com os tempos e tecnologia. E sendo que a captação de imagens por drone é ainda um conceito emergente, significa que os que utilizam esta tecnologia oferecem uma vantagem competitiva considerável. É preciso ter em conta que a compra de casa é uma decisão em grande parte emocional, e fotos e vídeos exclusivos e atractivos podem pesar bastante no veredicto final.

 

“Um drone já não é uma extravagância, mas uma ferramenta económica e acessível…”

No passado, os custos eram bastante inacessíveis para a maioria dos profissionais do mercado e apenas algumas propriedades de luxo tinham recursos para recorrer a helicópteros ou aviões para obter imagens aéreas. Hoje em dia, um drone já não é uma extravagância, mas uma ferramenta económica e acessível, que pode ser extremamente rentável, desde que feito com alta definição e qualidade profissional.

O marketing de um imóvel é uma das coisas mais difíceis de fazer nos negócios de hoje. A competição é brutal, e é preciso encontrar formas inovadoras de nos diferenciarmos. É claro ver os benefícios que os drones oferecem, tanto para compradores e vendedores, no mercado imobiliário. Os compradores vão continuar a usar a pesquisa online para encontrar a sua futura casa e as imagens têm um enorme peso na conversão dos mesmos. Por outro lado, os vendedores precisam de apresentar todos os pontos de visão e benefícios que sua propriedade implica. É por isso que os drones como ferramenta de marketing no mercado imobiliário pode trazer um enorme retorno no investimento.

Manuel Barreto, Account Executive da SkyEye.

www.skyeye.pt

 

Veja o Vídeo:

https://vimeo.com/137598249

Legenda: A SkyEye captou imagens aéreas para o agente imobiliário Nuno Gomes de uma moradia de luxo em Lisboa, na Quinta dos Alcoutins.