CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Habitação by century 21
Imagens cortesia da Vanguard Properties e do atelier Saraiva & Associados

“Vivendo além do Infinito” em Lisboa

21 de março de 2019

A ‘Infinity Living Beyond’, uma torre residencial em Campolide, com 26 pisos e 195 apartamentos e um conjunto incomum de serviços — piscina no piso 24, piscina coberta na cave, estacionamento, spa, ginásio, jardim com padel, portaria e kids-garden — viu o seu projecto de arquitectura aprovado pela Câmara Municipal de Lisboa.

A construção da torre irá arrancar em breve, aquele que a Vanguard Properties - o maior promotor a operar no mercado nacional– considera “o empreendimento mais emblemático que irá promover no 1º semestre de 2019!”

A ‘Infinity Living Beyond’ será um dos edifícios mais altos de Lisboa, foi projectado pelo atelier Saraiva & Associados e representa um investimento na ordem dos 80 milhões de euros (ver notícia no DI).

Com 53.184 m2 de construção, os seus 195 apartamentos apresentarão tipologias que vão desde o T0 até ao T5 duplex, que desfrutarão de uma vista panorâmica sobre a cidade. “A sua implantação em forma de trevo ramifica o núcleo central em três braços distendidos amplamente sobre a capital” - diz o atelier de arquitectura na apresentação do projecto.

Que adianta: “Cada ala possui uma organização tipológica própria, que resulta da hierarquização do sistema de vistas e exposição solar. De linhas modernas e elegantes, a altura é modelada com arte e engenho pelo desenho liberto de arestas vivas, adoçando o imenso corpo ao horizonte, enfatizando-lhe a verticalidade. A imagem final resulta fluida e de uma simplicidade quase paradoxal. Alguns terraços ajardinados pontuam a torre, humanizando-a. O projecto privilegia uma forma de habitar de excelência, sem concessões”. (veja as imagens)

PUB
ARRENDAMENTO
Aprovada proposta que permite ao fisco ceder dados para validação do Apoiar Rendas
26 de fevereiro de 2021
PUB
PUB
PUB