CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

Vila Velha de Ródão investe em habitações para fixação de jovens

22 de novembro de 2017

A Câmara de Vila Velha de Ródão vai investir 1,8 milhões de euros na construção de um complexo habitacional destinado à fixação de jovens, projecto que engloba ainda um conjunto de equipamentos colectivos, foi ontem anunciado.

"Este projecto habitacional engloba também zonas verdes de utilização colectiva, uma estrutura de apoio à urbanização, com valências como cafetaria e esplanada e loja de conveniência, incorporando ainda uma zona de arruamentos, estacionamento e parque infantil", refere em comunicado o presidente da Câmara local, Luís Pereira.

A obra do complexo habitacional da Quinta da Torre, que envolve uma área total de 6.703 m2, inclui a construção de 18 moradias (quatro de tipologia T2 e 14 de tipologia T3) em banda ou geminadas, com volumetrias que permitem cumprir as normas associadas a habitação de custos controlados.

O autarca deste município do distrito de Castelo Branco explica que 1,3 milhões de euros correspondem ao valor da obra das 18 habitações.

"O município, com esta intervenção, não pretende substituir-se ao livre mercado de construção, venda ou arrendamento, mas sim suprir necessidades num parque habitacional relativamente frágil que, face ao crescente nível de empregabilidade que se apresenta no concelho, se manifesta insuficiente perante a constante procura de habitação por parte de potenciais novos residentes", frisou.

Luís Pereira adianta ainda que a construção deste complexo vai permitir aos munícipes concorrerem à atribuição das moradias por via do arrendamento ou aquisição.

"Esta aposta visa a melhoria da qualidade de vida dos munícipes e o estímulo ao aumento populacional", concluiu.