CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quinta-feira, 9 de julho de 2020
Habitação by century 21
Tribunal de Contas dá “luz verde” a projecto de Renda Acessível em Lisboa Renda Acessivel - Rua de Sao Lazaro - 02.jpg Renda Acessivel - Rua de Sao Lazaro - 03.jpg Renda Acessivel - Rua de Sao Lazaro - 04.jpg Tribunal de Contas dá “luz verde” a projecto de Renda Acessível em Lisboa

Tribunal de Contas dá “luz verde” a projecto de Renda Acessível em Lisboa

7 de abril de 2020

O Plenário do Tribunal de Contas deu, finalmente, razão ao recurso apresentado pela Câmara Municipal de Lisboa e, um ano depois, concedeu o visto prévio ao Contrato de Concessão para a Operação de Renda Acessível na Rua de São Lázaro. O visto foi emitido sem qualquer recomendação à autarquia.

A autarquia congratula-se com a decisão e refere que “pode assim avançar a reabilitação de mais 103 fogos de renda acessível”, recordando que o primeiro sorteio, para a atribuição de 120 casas, teve lugar no passado dia 12 de Março.

A área de intervenção da Rua de São Lázaro está no centro histórico de Lisboa, ao lado da Praça do Martim Moniz, junto à Baixa Pombalina, ao Bairro Histórico da Mouraria e ao jardim do Campo Mártires da Pátria.

O projecto, já adjudicado, prevê uma área de construção de 11 655 m2, distribuída por um número de 16 edifícios, com um total de 131 apartamentos, dos quais 103 de Renda Acessível e os restantes 28 de venda livre

PUB
ARRENDAMENTO
Finanças quer ver minuta de contrato antes de isentar rendas acessíveis de IRS/IRC
8 de julho de 2020
PUB
PUB
PUB