CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

The Brick: Marvila vai receber mais um condomínio fechado

10 de setembro de 2021

Marvila, um dos principais eixos de expansão urbana dentro da cidade de Lisboa, vai ter um novo condomínio residencial, o The Brick qque vai disponibilizar 10 apartamentos.

Trata-se de um projecto que inspira a sua arquitectura na herança industrial deste bairro lisboeta, entrando em comercialização pela mão da JLL. A consultora assume as vendas do The Brick em exclusivo.

O design contemporâneo é um dos traços distintivos do novo condomínio fechado que homenageia a memória do bairro de Marvila, integrando elementos como as grandes janelas de inspiração industrial, linhas depuradas e tijolos maciços.

Os apartamentos, disponíveis nas tipologias T1 a T3 e T3 Duplex, apresentam áreas abertas para o exterior, com amplos terraços e jardins privados que funcionam quase como uma extensão das zonas de estar, que contará ainda com um jardim comum.

Na opinião de Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, “o The Brick é uma adição icónica a um dos bairros mais promissores da cidade de Lisboa. Marvila está em pleno desenvolvimento e tem um enorme potencial de valorização, estando a afirmar-se como um destino incontornável para viver, trabalhar e investir. Este novo projecto residencial dá um contributo muito importante para esta afirmação de Marvila, um bairro que tem o Tejo como pano de fundo”.

Durante décadas um bairro marcado pela actividade industrial dada a sua proximidade ao rio, Marvila tem sido progressivamente regenerada sem perder a sua memória e autenticidade. Beneficiando de uma localização privilegiada na frente Ribeirinha oriental de Lisboa, esta freguesia tem vindo a afirmar-se como uma nova centralidade trendy chic, com a instalação de galerias de arte, novos conceitos de restauração e lazer, bem como destino de novos espaços de co-working. A zona tem vindo a atrair cada vez mais investimento em habitação.