CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Socicorreia conclui Edifício Século XXI 17 no Funchal num investimento de 26 milhões

9 de setembro de 2021

A Socicorreia anuncia hoje a conclusão de mais um projecto de habitação no Funchal no valor de 26 milhões de euros - o Edifício Século XXI 17 e anuncia outra obra de 30 milhões. 

Situado no coração da Madeira, o Edifício Século XXI 17 apresenta uma vista para o Oceano Atlântico e para o Porto do Funchal.  A obra foi concluída em 15 meses, em plena pandemia.

O empreendimento conta com apartamentos de tipologia T1, T2 e T3 e cinco espaços comerciais, sendo que as fracções habitacionais encontram-se 100% comercializadas. 

A empresa já iniciou os edifícios Século XXI 18 e 19, com um valor de investimento de 30 milhões de euros, inseridos num condomínio fechado com amplos espaços privados, cerca de 3000m2 de jardins e zonas de lazer ao ar livre.

O empreendimento da Varino, o "Dubai na Madeira", está também na calha para dar inicio à construção, em parceria com o Grupo AFA, num investimento de 250 milhões. 

"É com um enorme orgulho que entrego hoje mais um edifício Século XXI. As nossas equipas técnicas e científicas trabalharam intensamente para garantir a qualidade e a exclusividade dos materiais utilizados, e a inovação constante em cada edifício construído", refere Custódio Correia, CEO da Socicorreia. "Com este novo empreendimento pretendemos progressivamente consolidar a nossa marca, onde acreditamos surpreender de novo com a aplicação, em maior dimensão, de materiais com identidade e exclusivos Socicorreia".

Este empreendimento reforça o crescimento de 3,5% do investimento em construção na Madeira, verificado pelo Instituto Nacional de Estatística - INE.

Ainda de acordo com o INE, o licenciamento para construções novas na Região Autónoma da Madeira apresentou uma variação positiva em relação ao mesmo período do ano anterior, com aumento de 37,3%.

Até ao final do ano, o Grupo Socicorreia tem para cumprir um plano de investimentos que ascendem a mais de 100 milhões de euros.  Desse plano fazem parte projectos para quatro cidades portuguesas, nomeadamente Funchal, Lisboa, Braga e Ponta Delgada.