CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021
Habitação by century 21
SPX compra The Keys, na Quinta do Lago, por mais de 95 milhões de euros

SPX compra The Keys, na Quinta do Lago, por mais de 95 milhões de euros

10 de novembro de 2020

A SPX – International Asset Management adquiriu o The Keys, projecto residencial inserido na Quinta do Lago, por um valor superior a 95 milhões de euros. 

Integrado neste complexo turístico-residencial em Almancil, no Algarve, o The Keys será agora desenvolvido pelo novo proprietário, contando com um total de 72 unidades residenciais numa área residencial acima do solo de 45.000 m2.

A SPX - International Asset Management foi apoiada neste negócio pela consultora JLL, que realizou processos de due dilligence comercial e técnica, definiu o novo produto a desenvolver e apoiou a elaboração das estratégias de preço e de comercialização dos fogos. A assessoria jurídica da SPX foi realizada pela equipa liderada por João Torroaes Valente da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados.

Para Gonçalo Santos, Head of Development, da JLL, "trata-se de um projeto numa localização ímpar e com um enorme potencial de valorização, que reflete bem as oportunidades que o mercado português oferece a investidores com um perfil de value add, ou seja, players que têm uma perspetiva de longo-prazo e que estão dispostos a investir nos ativos para lhes adicionar valor. Numa altura em que continua a existir bastante liquidez a nível global, este tipo de investimento é muito importante para o mercado português". 

De recordar que este empreendimento estava nas mãos da CGD depois da falência da falência da Birchview  e que tinha gerado uma dívida de 300 milhões de euros. Estava no mercado por 110 milhões de euros.

PUB
ARRENDAMENTO
Proprietários receiam que incumprimento de rendas vá aumentar este ano
17 de fevereiro de 2021
PUB
PUB
PUB