CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

 

República 95: Luxo na avenida em imóvel classificado

17 de maio de 2019

A Avenida da República, em Lisboa, vai ganhar um novo condomínio de luxo inspirado na Arte Nova. São 29 apartamentos distribuídos por seis pisos, num edifício classificado e que deixa os futuros proprietários isentos de IMT e IMI.

Os pisos que serão totalmente intervencionados, darão origem a apartamentos, com tipologias que variam entre T0, T1 e T2, projectados com áreas de 36m2 a 109m2. As habitações já se encontram em fase de comercialização e estarão prontas ainda no primeiro semestre de 2020. 

Os espaços, pensados para se adaptarem às novas necessidades da cidade, vão combinar os vibrantes anos 20 e tendências mais futuristas, através da adopção de novas tecnologias.De acordo com a promotora, por se tratar de edifício classificado, que usufrui de uma localização de excelência e uma envolvência em permanente evolução, toda a fachada, composta por linhas marcantes e geometrias acentuadas, será cuidadosamente preservada durante todo o processo de reabilitação. As obras serão da responsabilidade da Lucios Engenharia e Construção, empresa que integra o mesmo grupo da Lucios Real Estate.

Os soalhos originais serão restaurados e os rodapés e tectos em gesso vão conviver com acabamentos de luxo, como a inclusão de pedra natural no pavimento e nas paredes da casa de banho. Em contraste, serão introduzidos equipamentos de primeira linha, como sistema de videoporteiro integrado na solução de domótica, servidor multimédia para acesso remoto e o controlo integrado de iluminação, som e climatização.

De acordo com a Lucios Real Estate, “a nossa principal missão é preservar as características originais do edifício, que lhe conferem um caráter único e excecional, ao mesmo tempo que, no interior, garantimos as melhores condições para o bem-estar dos novos moradores, que poderão encontrar no república 95 um espaço altamente exclusivo numa das melhores zonas da cidade de Lisboa”.

O República 95 junta-se à carteira da Lucios Real Estate, que comercializa neste momento dois condomínios de luxo no Porto – o Essenza, no Parque da Cidade, e o Montevideu Six Villas, na Foz.