CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

RAR Imobiliária lança Quinta do Paço Lumiar

20 de setembro de 2016

A RAR Imobiliária vai apresentar à comunicação social e ao mercado o seu novo empreendimento de luxo Quinta do Paço Lumiar, com assinatura de Eduardo Souto de Moura e localizado na zona das Quintas Históricas de Lisboa. A apresentação, que terá lugar no dia 29 de Setembro, pelas 18 horas, na Estufa Fria, ao Parque Eduardo VIII, conta com a presença do Presidente da RAR Imobiliária, José António Teixeira, e do consagrado arquitecto português Prémio Pritzker 2011.

O empreendimento Quinta do Paço Lumiar surge integrado num espaço de 14.557 m2 com origem no século XVIII. É composto por dezassete moradias em banda — doze T3+1 e cinco T4+1 —, organizadas perpendicularmente ao longo de um novo arruamento.

Por altura do último Salão Imobiliário, José António Teixeira, CEO do Grupo RAR, revelou então ao Diário Imobiliário que o mercado está de novo a dinamizar e que era altura de lançar novos projectos. "O mercado volta a dar sinais de crescimento e com um projecto com a assinatura do arquitecto Souto Moura, estou convicto que será de sucesso", referiu-nos José António Teixeira.

A Quinta do Paço Lumiar situa-se na freguesia do Lumiar, conhecida no século XVIII pelas suas nobres quintas, olivais e vinhas, razão pela qual a zona viria a ser classificada no PDM de Lisboa como “zona de quintas históricas” no centro da cidade. Situa-se lado a lado com o edifício do Colégio Manuel Bernardes, na Quinta dos Azulejos, do séc. XVIII, e igualmente perto de outros pontos de interesse cultural, histórico e social como o Museu Nacional do Traje e o Museu Nacional do Teatro, ambos inseridos no cenário natural do Parque Monteiro Mor.

O Grupo RAR e a RAR Imobiliária

O Grupo RAR, um dos principais grupos económicos portugueses, integra um portefólio de negócios diversificado, que inclui as áreas de embalagem, alimentar, imobiliária e serviços. Com vendas de cerca de 860 milhões de euros e 4 950 colaboradores, está presente em Portugal, Alemanha, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Espanha, México, Polónia e Reino Unido.

Em 1987, o grupo criou a RAR Imobiliária que, ao longo dos anos, tem promovido empreendimentos e projectos de referência no sector, particularmente localizados na zona norte do país e, em particular na região do Porto.

A empresa é certificada segundo a norma ISO 9001, pelo Sistema de Gestão da Qualidade e pela norma ISO 14001, relativamente ao Sistema de Gestão Ambiental. É também, segundo o Grupo, “a primeira e única empresa, no sector imobiliário, a ser certificada segundo a norma NP 4457, pela implementação do Sistema de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (ID&I)”.