CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Quatro milhões de euros em novo edifício no Porto

12 de julho de 2018

A cidade do Porto vai receber um novo edifício residencial na Rua Aníbal Cunha, na zona de Cedofeita e no Porto, num investimento de quatro milhões de euros. 

Promovido pela Investimentos Imobiliários Alamedas & Burgos e construído pela Invenio Engenharia, empresa de construção sedeada no Porto, o novo projecto localizado numa das zonas premium da cidade do Porto, é composto por 17 apartamentos, com tipologias (T1, T2 e T3) e garagens privativas. Para Francisco Paiva Ribeiro, administrador da Invenio Engenharia, "esta é uma obra que se diferencia de outros imóveis pela sua qualidade de construção e pelo facto de ser um edifício totalmente novo – algo que já não é muito comum na cidade - mas igualmente pelo seu conceito de habitação feita para que as famílias ali possam crescer e viver durante muitas décadas".

O projecto é assinado pelo arquitecto Armando Rui, do gabinete Nuclarq, e segundo o autor, caracteriza-se por “uma grande contenção de modo a proporcionar uma envolvente de serenidade ao espaço público, procurando a qualificação estética dos cenários urbanos e a permanência no tempo. Neste sentido, é adoptada uma estratégia de acabamentos que assenta na utilização de materiais esteticamente agradáveis e, sobretudo, com boa capacidade de comportamento perante a acção dos agentes atmosféricos”.