CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Preço das casas em Portugal aumentou 16,4% em Maio

10 de setembro de 2018

O preço de venda das casas em Portugal Continental registou uma nova subida em Maio, quer em termos mensais quer em termos homólogos, revela a Confidencial Imobiliário no âmbito do Índice de Preços Residenciais. Tal indicador é apurado a partir da informação sobre preços efectivos de transações captados no âmbito do SIR-Sistema de Informação Residencial.

Neste mês, o preço da habitação aumentou 16,4% face ao mesmo mês de 2017, evidenciando uma nova intensificação no ritmo de subida e continuando a tendência de aceleração da variação homóloga verificada desde final de 2015 (e apenas interrompida no final de 2016).

Depois de terminar 2017 nos 12,8%, a subida homóloga do preço das casas tem registado uma forte intensificação já este ano, de tal forma que os preços em Maio estão 6% acima do patamar registado em dezembro.

Em termos mensais, a subida dos preços da habitação em Maio fixou-se em 0,9%, abrandando face aos 2,0% registados no mês de Abril. Ainda assim, desde Julho de 2016 que o Índice de Preços Residenciais regista subidas mensais ininterruptas, a mais alta das quais (+2,4%) observada em Junho do ano passado.