CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
Habitação by century 21

“Preço das casas é vergonhoso” - diz Presidente da Caritas Portugal

8 de janeiro de 2020

O presidente da Caritas Portugal avisou hoje que a crise no país ainda é uma realidade, criticou o crescimento dos impostos indiretos e classificou de vergonhoso os preços praticados na habitação a nível nacional.

“A crise não é passado”, sublinhou Eugénio Fonseca, à margem de uma visita a Macau, no âmbito do reforço das relações com a Caritas local.

O responsável disse que “é vergonhoso o que está a acontecer com a habitação”, lamentando os altos preços praticados no mercado imobiliário, “não só no Grande Porto e na Grande Lisboa”, que “estão a atirar as pessoas para as periferias”.

Eugénio Fonseca ressalvou que Portugal “está melhor do que em 2010 e em 2014”, que o emprego cresceu, mas destacou que é preciso perceber qual a sua natureza, se é “estável ou precário”.

Contudo, lamentou, os dados de novembro do Instituto Nacional de Estatística (INE) demonstram que “há gente que é pobre apesar de trabalhar, de ter um emprego”.

Por outro lado, “há um crescimento dos impostos indiretos” com impacto no rendimento das famílias, dificultando a resposta dos agregados em situações imprevistas e de emergência, sustentou.

Ousa/DI

PUB
ARRENDAMENTO
Rendas das casas aumentam 3,4% em Janeiro em termos homólogos
12 de fevereiro de 2020
PUB
PUB
PUB