CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prata Living Concept vem revolucionar a Lisboa Oriental

1 de março de 2017

Durante 12 anos esteve “encalhado” nas burocracias e nos meandros aprovatórios da Câmara Municipal de Lisboa. Quando finalmente o então promotor – a Obriverca – obteve a “luz verde” camarária e relançou o projecto, estavámos em 2010, em plena crise económica, e nem o momento era propício nem empresa promotora manifestava saúde financeira para o levar a cabo. Nova paragem até 2016, altura em que finalmente arrancou o ambicioso empreendimento que tem a assinatura de um dos nomes grandes da arquitectura mundial: o italiano Renzo Piano, autor do icónico Centro Pompidou, em Paris, sendo assessorado a nível nacional pela CPU Consultores, do arq. Adriano Callé Lucas.

O empreendimento é agora promovido pelo fundo fechado Lisfundo, gerido pela Norfin, e é apoiado financeiramente pela CGD e o Novo Banco.

 

Uma nova urbanização com um imenso parque verde à beira Tejo

O Prata Living Concept é uma verdadeira urbanização, considerado o maior projecto imobiliário em curso na cidade de Lisboa, com um total de 498 fogos e 244.032 m2 de área bruta de construção.

O projecto prevê a construção de habitação, comércio, serviços. Toda a área envolvente ao projecto será objecto de tratamento paisagístico contemplando uma área de verde de grande dimensão que funcionará como um parque urbano disponível para a cidade de Lisboa.

O projecto ocupa os nove hectares dos terrenos que pertenciam à indústria de material de guerra INDEP e representam um investimento previsto de 450 milhões de euros.

Inserido na frente de Tejo da Freguesia de Marvila, a poucas centenas de metros do Parque das Nações, o Prata Living Concept vai usufruir inteiramente do futuro Parque Ribeirinho Oriental que o irá ligar à marina do Parque das Nações.

Também em termos de tráfico urbano, o empreendimento vem introduzir profundas alterações. Uma vez concluído, o trânsito que agora circula pela Rua Cintura do Porto junto ao rio, passará a ser canalizado para norte, através da Avenida Infante Dom Henrique, libertando toda aquela frente junto ao Tejo do fluxo automóvel.

 

A comercialização está a ser um sucesso

Comercializado em exclusividade pela Consultan, Living e Porta da Frente Christie’s o primeiro lote em venda tem tido uma enorme procura. O lote 8, em comercialização, constituído pelos blocos A, B, C e D, tem um total de 28 apartamentos e 5 lojas, embora estas ainda não estejam ainda no mercado. Tipologias há-as para todos os gostos: T2 ,  T3,  ,T4 , T4+1, T5, T5+1 e de T3 a T5+1 em duplex.

Dos 28 apartamentos, 11 já estão vendidos e 4 reservados. Os preços variam entre os 550 mil euros para um T2 com 151 m2 no primeiro piso e 2,5 milhões de euros para um T5+1 com 524 m2 de área no piso de cobertura. Todos têm de 2 a 5 lugares de garagem, e os apartamentos ostentam a classe energética de A e A+.

Segundo Guilherme Grossman confidenciou ao Dário Imobiliário, “Estamos muito entusiasmados pois é grande o número de pedidos de informação que todos os dias recebemos, de Portugal e do Estrangeiro para o Prata Living Concept. O número de apartamentos vendidos ou reservados em tão pouco tempo de comercialização demonstram esse interesse por parte do mercado…”

Veja o Vídeo AQUI