CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

Porto: MA8, uma reabilitação “à medida”

13 de outubro de 2017

Este projecto de reabilitação de um pequeno edifício na zona histórica do Porto é exemplo de como a reabilitação na velha Invicta é um trabalho de “cerzideira”, cuidado, rigoroso.

O edifício tem duas fachadas, uma para o interior do Largo Martins Alho e outra para a Rua Mouzinho da Silveira. O tipo de reabilitação mantem as fachadas originais procurando levar todo o conforto para os apartamentos. Possui elevador, painéis solares e pavimento radiante.

A fachada voltada para o interior do quarteirão será em vidro de forma criar uma ampla luminosidade nos interiores.

O projeto é promovido pela Morningserenity num investimento superior a 1,5 milhões de euros e a arquitectura é da autoria do arquitecto Pedro Leal  e da Architailors; a gestão está a cargo da Hub Solutions.

A área bruta de construção é de 477,23 m² e o fim da construção está previsto para o final do mês de Junho de 2018. A comercialização é da responsabilidade da Predibisa.

O imóvel disponibiliza  2 lojas com 40 e 40 m2 que se  destinam a arrendamento; e 6 apartamentos: 2 T1, 3 T2 e 1 T2D com terraço. Os T1 têm um preço de comercialização de 190 mil euros; os T2 entre os 340 mil e os 350 mil euros e o T2D com terraço está à venda por 555 mil euros

As obras de reabilitação e construção estão a ser feitas pela Edimarante.