CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Onde estão as casas mais caras de Lisboa?

29 de maio de 2018

Chiado, Barata Salgueiro e Avenida da República são as artérias onde estão as casas de gama alta mais caras de Lisboa, com valores superiores a 10.000 euros/m2.

Segundo o SIR –Sistema de Informação Residencial da Confidencial Imobiliário, o mercado residencial de gama alta em Lisboa tem atingido novos máximos em cada novo trimestre, tendo encerrado o último trimestre de 2017 com um preço de venda (para o total do concelho) nos 8.000 euros/m(mais concretamente, nos 7.979 euros/m2) ou seja, mais 1.000 euros/m2 do que o valor registado no final de 2016.

O estudo revela que os bairros do Chiado, Barata Salgueiro (na lateral da avenida da Liberdade, junto ao Marquês de Pombal e às Amoreiras) e Avenida da República são os mais caros da cidade nesta gama de casas, apresentando preços de venda bastante superiores à média concelhia. Entre os bairros mais valorizados da cidade para habitação premium incluem-se ainda a Bica e a Sé, ambos com preços médios de venda nesta gama superiores a 8.500 euros/m2.

Ricardo Guimarães, director da Confidencial Imobiliário, salienta que "estes cinco bairros partilham o facto de se localizarem dentro das zonas mais centrais da cidade, nomeadamente no Centro Histórico e Baixa de Lisboa, que têm registado uma procura muito específica orientada para novos usos, incluindo o turístico, e para um público predominantemente internacional”. 

Os dados do SIR mostram ainda que uma casa na gama alta em Lisboa demora cerca de 6 meses a ser vendida.