CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Oeiras vai ter nova política de habitação municipal

22 de dezembro de 2017

O presidente do concelho de Oeiras, Isaltino de Morais anunciou hoje que as inovações em matéria de habitação passam pela “construção de novas casas para habitação municipal, a requalificação dos bairros municipais e o alargamento do acesso aos fogos pela classe média”.

 A inovação ao nível das políticas de habitação em Oeiras passará pela requalificação dos bairros municipais, evitando-se a degradação dos seus exteriores e equipamentos de apoio, mas também pela construção de novas casas, para aquisição e arrendamento. "Não são só as famílias carenciadas que precisam do nosso apoio. “Há também uma classe média que tem de ser ajudada e que também terá acesso à habitação municipal", disse o autarca que anunciou que é por isso que "vamos ter uma nova geração de políticas, alargadas a novos segmentos sociais" – disse Isaltino.

 

Construção de nova habitação em 2018

Isaltino Morais anunciou que "2018 será o ano que assinalará o recomeço da construção de nova habitação", servindo para o arranque os "projectos que já estavam concluídos em 2013 e que desde então ficaram na gaveta e não avançaram".

As inovações na polícia de habitação foramapresentadas esta manhã pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras no decorrer da cerimónia de entrega de casas a 14 famílias carenciadas do concelho.

"Depois de termos sido o primeiro concelho do país a acabar com os bairros de barracas, através de uma política de realojamento que permitiu a satisfação das carências básicas de pelo menos um fogo para cada família, enfrentamos hoje em dia novos e mais complexos desafios", disse Isaltino Morais no seu discurso, afirmando que agora "a política de desenvolvimento que se quer para este concelho impõe níveis superiores de preocupação, para ir ao encontro da população com carências habitacionais".

O autarca sublinhou que “a Habitação foi indiscutivelmente elemento estabilizador do equilíbrio social e motor de todo o crescimento e desenvolvimento subsequentes deste concelho”.