CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

Guimarães recebe projecto residencial de 13 milhões de euros

5 de dezembro de 2018

Guimarães vai receber o Salgueiral Residences, um projecto habitacional, num investimento de cerca de 13 milhões de euros. Constituído por seis prédios, cada um com sete pisos.

Trata-se de um empreendimento imobiliário da responsabilidade da dst realestate, que reforçará a oferta residencial naquela cidade com mais de 71 habitações, referindo que é dirigido a um segmento de qualidade superior e ecologicamente sustentável.

A empreitada do Salgueiral Residences contará com a intervenção de mais quatro empresas do dstgroup na sua construção, nomeadamente a construtora dst sa, dstsolar, tagregados e tconcrete.

Localizado a cinco minutos do centro histórico e das principais zonas comerciais, de saúde e de lazer, o complexo residencial oferecerá apartamentos com tipologias entre T0 a T3.  

O projecto tem a assinatura do arquitecto Manuel Graça Dias. O empreendimento do Salgueiral estará equipado com um sistema solar térmico centralizado, que terá como função o aquecimento de águas sanitárias, tendo como apoio caldeiras de condensação, a gás natural, que serão também responsáveis pelo aquecimento central. Para além dos painéis solares, que garantem mais eficiente e uma maior poupança no consumo energético, o Salgueiral Residences estará dotado de climatização programável, isolamento térmico e acústico de excelência e garagens com pontos de carregamento para veículos eléctricos.

O empreendimento integra ainda seis espaços comerciais, uma zona de uso colectivo, para festas, reuniões e convívios, e um área de lazer reservada. Situado às portas da cidade, o Salgueiral Residences beneficia ainda de um espaço verde de oito mil m2 a 100 metros de distância e de uma grande proximidade às acessibilidades rodoviárias e ferroviárias da cidade de Guimarães.

É comercializado em regime de exclusividade pela 'dipe imobiliária', uma empresa com mais de 23 anos de experiência no mercado imobiliário da cidade de Guimarães.