CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Grupo libanês investe 16 M€ em 51 Design Lofts em Marvila

9 de novembro de 2017

A FFA Real Estate, empresa de desenvolvimento imobiliário, de origem libanesa, vai investir 16 milhões de euros na criação do primeiro empreendimento em Lisboa projectado para a nova geração.

Local: Marvila. Depois do Living Prata – o grande empreendimento assinado pelo arquitecto Renzo Piano e que está em construção nos terrenos da antiga fábrica de armamento de Braço de Prata, surge agora o PRATEATO e novos projectos se avizinham, o que vem demonstrar o enorme potencial da zona oriental de Lisboa para empreendimentos com conceitos inovadores e arrojados.

O empreendimento foi projectado pela Tek Studio, um atelier de arquitectos portugueses.

 

51 Design Lofts

Rodeado pela atmosfera identitária dos antigos armazéns e fábricas lisboetas de Marvila e de alguns casarões apalaçados, o novo condomínio PRATEATO inclui 51 Design Lofts e ainda áreas comerciais, ocupando quase 7.000 m2 de área bruta na Rua Pereira Henriques. Segundo o gabinete de arquitectura, o empreendimento “privilegia o design característico desta zona industrial da cidade, potenciando-o através da tecnologia e da modernidade ideais para servir a nova geração de moradores que aqui está a chegar”. 

Bruna Serralheiro, arquitecta responsável pelo projecto e CEO & Founder da TEK STUDIO, explica que “Cada tipologia, T0, T1 e T2, oferece um espaço muito funcional e modular que respeita as necessidades diárias dos moradores, graças ao seu design inovador e inteligente. Temos seis tipologias de lofts – Green, Hybrid, Terraces, Villas, Life e Classic – alguns com jardins privativos e amplos terraços para promover o contacto directo com os espaços verdes que se fundem com o interior da habitação através das janelas de pé-direito total”.  PRATEATO oferece “coberturas inclinadas e pés-direitos altos, com interiores abertos e flexíveis, repletos de luz natural e uma atmosfera de calma e paz. A opção do betão à vista e de texturas naturais permitirá abraçar o conceito de loft e reforça o cunho industrial que deu origem ao layout de todo o condomínio e da sua arquitectura “ adianta Bruna Serralheiro. 

Pista de jogging, soluções high tech, lavandaria self service, energia solar, horta comunitária e espaço coworking são apenas algumas das particularidades pensadas para este novo empreendimento que pretende promover a interacção entre moradores e retomar o conceito de “comunidade”.

 

Grupo libanês tem outros projectos para Marvila 

"Ficámos apaixonados por Lisboa desde o primeiro momento e temos já vários investimentos na cidade. Este projecto, em Marvila, é o primeiro de alguns investimentos que temos delineados para esta zona que, acreditamos, tem um potencial incrível, e onde começam a proliferar inúmeros conceitos ligados à tecnologia, ao design, ao empreendedorismo e à criatividade”, refere Georges Abu Jaoude, CEO da FFA Real Estate. "O PRATEATO é um conceito voltado para as necessidades dos habitantes da cidade que procuram novas soluções de habitação e que privilegiam conceitos inovadores e criativos, pensados para servir o seu estilo de vida e dia-a-dia urbano”, acrescenta o responsável. 

Apresentado pela primeira vez no Websummit 2017, PRATEATO tem data prevista de conclusão em 2019 e promete surpreender os lisboetas com uma nova interpretação dos antigos armazéns característicos da zona de Marvila.  

 

Quem é este promotor?

FFA Real Estate, membro do FFA Private Bank Group, iniciou a operar como divisão do FFA Private Bank em 2005 e tornou-se uma empresa de desenvolvimento imobiliário totalmente integrada em 2008 com uma gama diversificada de actividades, incluindo Desenvolvimento e Gestão de Activos, Finanças, Vendas e Marketing e Gestão de Investimentos. 

 

Veja o vídeo AQUI