CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Grupo Onires e Torrestir compram projecto na Maia e vão investir 18 milhões

16 de setembro de 2020

O Grupo Onires e a Torrestir adquiriram, num investimento conjunto, o empreendimento habitacional “Páteo Quinta de Quires”, localizado no município da Maia, por 18 milhões de euros. 

O investimento conjunto permitirá concluir o empreendimento habitacional, que irá disponibilizar para venda 132 novas habitações para a classe média na região do Grande Porto.

O empreendimento, exclusivamente habitacional, foi adquirido à banca pelas duas empresas através de uma sociedade detida em partes iguais especificamente para este efeito. Trata-se de um activo imobiliário constituído por 10 prédios que englobam 132 habitações de tipologia T2 e T4 no município da Maia, freguesia de Vila Nova da Telha, próximo do aeroporto Francisco Sá Carneiro, do metro e com grande proximidade ao Porto e à Póvoa do Varzim.

Em curso estão já os trabalhos de reabilitação, num investimento a rondar os quatro milhões de euros, sobretudo na conclusão de infraestruturas e equipamentos, áreas comuns e acabamentos.

João Serino, administrador do Grupo Onires, com sede em Braga, refere que, “este investimento permitirá a conclusão de um empreendimento habitacional de referência e reflecte a confiança do grupo Onires e da Torrestir na solidez do mercado imobiliário, assim como na capacidade de recuperação da economia portuguesa. Num momento que sabemos desafiante para os portugueses, as famílias de classe média da região do Grande Porto, que nos últimos anos têm vindo a enfrentar o aumento exponencial dos preços do imobiliário, quer para venda quer para arrendamento, têm aqui a oportunidade de encontrar habitações à sua medida. Da mesma forma, tratam-se de imóveis interessantes, pelas suas características e localização, para investidores imobiliários".

Também Fernando Torres, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Torrestir, afirma que, “a classe média encontrará neste empreendimento um local aprazível e com qualidade, ideal para famílias, a preços mais competitivos e acessíveis do que os praticados nos principais centros urbanos daquela área. Acreditamos que a conclusão deste empreendimento, com habitações dotadas de boas áreas e espaços comuns amplos, situado fora dos núcleos urbanos mais densamente povoados, será a resposta ideal para muitas famílias da classe média”.

As primeiras habitações estarão concluídas ainda no último trimestre de 2020